De acordo com informações publicadas no site Nintendo Everything, surgiu um rumor de que algumas desenvolvedoras afirmaram passar por diversos problemas para criarem games para o próximo console da Nintendo, o Wii U. Dentre as principais dificuldades, estão o uso do Chipset do controle e as capacidades sem fio do console, que ainda não estão funcionando corretamente.
O site 01Net, através de um artigo, afirma que o problema central do chipset é que ele poderia ser "um pouco barato demais", o que tem gerado diversas dores de cabeça nos produtores, já que o sistema está ficando complicado de se programar. Como as funções wireless não funcionam, eles são obrigados a trabalhar com o controle ligado à um fio.
Segundo informações, a Nintendo ainda está trabalhando no controle do Wii U, o que está causando os referidos problemas, já que as empresas que produzem os games precisam do sistema funcionando completamente para fazer todas as adaptações.
Até o momento, as empresas terceiras pareceram bastante positivas quanto às capacidades e ao sistema do Wii U, o que torna esse rumor um pouco inviável, principalmente por nenhuma desenvolvedora ter sido mencionada.
O Wii U foi programado para lançamento no ano que vem, mas parece que a Nintendo ainda tem muito o que desenvolver no console, o que pode trazer problemas e custos aos desenvolvedores caso haja alguma mudança significativa de última hora. Até o momento esse problema não foi confirmado pela Big N.
skip to main |
skip to sidebar
Rumor: Produtoras estão com problemas para criar games para o Wii U
Por
Flavio Ferreira
em 23/08/2011
De acordo com informações publicadas no site Nintendo Everything , surgiu um rumor de que algumas desenvolvedoras afirmaram passar por dive... (por Flavio Ferreira em 23/08/2011, via Nintendo Blast)
Flavio Ferreira
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.