Perfil: HUNK (Resident Evil)

em 13/08/2011

Sabe aquele anti-herói que ganha o carisma imediato de quase todo mundo? Conheça HUNK (também conhecido como “Human Unit Never Killed”). ... (por Jean Duarte em 13/08/2011, via Nintendo Blast)

HunkSabe aquele anti-herói que ganha o carisma imediato de quase todo mundo? Conheça HUNK (também conhecido como “Human Unit Never Killed”). Fazendo parte do background da história de muitos games da série Resident Evil, HUNK teve importante participação em todos os eventos ocorridos. Frio, silencioso, e desprovido de emoção, ele é um agente implacável. Conseguimos quebrar um pouco do sigilo, investigar e conhecer alguns fatos desse agente da Umbrella Corporation que além do nome HUNK, também é conhecido como “Mr. Death”.

Herói ou vilão?

Quase nada se sabe sobre a história de HUNK, seja lá qual for o seu nome real. Dizem que ele é caucasiano, mas não se sabe sua idade ou mesmo seu tipo sanguíneo. A informação relevante mais antiga ligada a ele é que foi treinado no Centro de Treinamento Ilha Rockfort Militar em 1996, e que costumava ser o antigo mestre de Vector. HUNK vem realizando um alto número de operações bem-sucedidas, muitas das quais ele foi o único a voltar vivo, o que lhe concedeu o apelido de "Mr. Death". Ele é um membro das forças especiais da Umbrella, especificamente Serviço de Segurança. Mesmo perdendo sua unidade inteira, ele conseguiu recuperar o G-vírus de Raccoon City.

Missão: Racoon City

Humk2Em 22 de setembro de 1998, HUNK opera como comandante da equipe Alpha, a sua missão: entrar no Raccoon Research Facility, a cidade subterrânea, e roubar o G-vírus. Encurralando-o em seu laboratório, HUNK inicialmente tentou argumentar com o cientista, mas o mesmo foi inflexível em não entregar o trabalho de sua vida. O cientista, armado com uma pistola carregada na mão, não era páreo para a unidade de HUNK, o que fez com que se afastasse lentamente. Subitamente, derrubando uma caneca de café por acidente, o barulho repentino levou ao fuzilamento do cientista por um soldado da unidade e por HUNK.

O comandante HUNK repreendeu seu subordinado pela atitude, que poderia ter danificado a maleta com as amostras, deixando o vírus potencialmente danificado e irrecuperável. Logo depois, ordenou retirada ao esgoto para chegar ao ponto de extração. O que se segue depois, deve ser lido e observado com os próprios olhos, para não estragar a surpresa…

Missão: Rockfort Island

Hunk3HUNK foi designado para o transporte de um container para Rockfort Island. A missão foi aceita em controvérsias, pois Alfred Ashford, comandante da base da ilha, não revelou à equipe exatamente o que estava dentro do container. HUNK foi preocupado com o perigo de um pacote não identificado ser uma ameaça a sua missão, por ter ao seu lado uma unidade despreparada. O que aconteceu depois, é um convite aos leitores mais curiosos.

HUNK e o time de mercenários

“Mr. Death” é um dos três personagens jogáveis inicialmente em Resident Evil: The Mercenaries 3D. Seu arsenal está diferente do “modo mercenário” encontrado nas versões de PS3. No Nintendo 3DS, ele usa um lança-granadas flashbang, uma pistola P8 de 14 tiros e um fuzil Kalashnikov AK-74. Sua bota esconde uma lâmina que é usada quando HUNK aplica chutes laterais, e em sua manga direita há umas espécie de faca usada para atravessar a cabeça e peito de seus inimigos.

Lista de games

HUNK pode ser encontrado nos seguintes jogos:

  • Resident Evil 2
  • Resident Evil 3
  • Resident Evil 4
  • Resident Evil 5
  • Resident Evil: Umbrella Chronicles
  • Resident Evil: Outbreak
  • Resident Evil: Darkside Chronicles

Não é à toa que “Mr. Death” recebeu esse nome. Seja qual for o objetivo, as circunstâncias, ou as adversidades, HUNK sempre sobrevive e prevalece.

hunk theme


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.