Se você é fã da série Animal Crossing e espera ansiosamente o dia em que a Nintendo possa transformar a franquia em um verdadeiro MMO, saiba que pode não ser bem esse o plano que a Big N tem para a série. Pelo menos é essa a impressão ao termos acesso a uma patente registrada pela Nintendo. Apesar de nenhum game em específico ser mencionado, aparentemente temos detalhado o que pode vir a ser o próximo game da série.
De forma básica, a patente dispõe sobre a criação de um enorme mundo virtual onde os jogadores interagem com o mundo virtual em si e não entre eles. Deu pra entender? Calma, a gente explica: tudo o que cada jogador fizer vai mudar o universo de jogo como um todo, alterando a maneira com que todos os outros jogadores vão interagir com o mundo virtual.
Por exemplo, um item que é muito procurado por todos pode vir a custar mais para os jogadores (e ter seu preço reduzido, caso a procura seja baixa). Outro exemplo legal é que itens que foram retirados de determinado lugar por um jogador não estarão lá pra você. Isso abre possibilidades incríveis, como por exemplo a necessidade de ajudar outros jogadores a construir pontes, prédios e coisas do tipo.
Por fim, a patente também inclui a possibilidade dos jogadores serem amigos, o que permitira que os jogadores interagissem mais diretamente. A patente deixa claro que a ideia pode ser utilizada no Nintendo Wii 3D, DS ou outro dispositivo 3D (Nintendo Wii 3D? Ficamos sem entender essa, mas talvez tenha sido só pro precaução ou talvez era assim que a Nintendo chamava o Wii U, vai saber), o que significa que poderia (quem sabe?) ser um game para mais de uma plataforma.
Dessa forma, o game permitira que um mesmo mundo fosse usufruído por jogadores de Wii e de 3DS, por exemplo. Talvez seria até possível usar o mesmo save em ambos os consoles. Já imaginou a loucura?
Animal Crossing possui uma estrutura que permite essa ampliação de experiência, misturando single player e multiplayer online.
Já esperamos ansiosamente por uma anúncio futuro, apesar de ficarmos com o pé atrás, principalmente por culpa do pouco apreço da Nintendo com os games online. Porém, vale lembrar, muitas patentes que são reveladas não se tornam produto final, são apenas uma maneira de manter propriedade intelectual antes que algum concorrente o faça. Mesmo assim, estamos de olho.