Quando começaram os anúncios de jogos para Nintendo 3DS, um dos títulos que mais chamou a atenção foi Assassin’s Creed: Lost Legacy. Depois de um jogo fraco e outro até bastante interessante no DS, ambos à parte da série principal, a Ubisoft tinha tudo para trazer uma experiência de jogo digna de consoles de mesa direto para a palma de nossas mãos. Mesmo o jogo sendo uma espécie de spin-off da série principal, Ezio Auditore da Firenze ainda seria o protagonista da aventura, onde ele viajaria para Masyaf em busca de informações sobre as origens da Ordem dos Assassinos.
A calmaria
Após o anúncio na E3, supreendentemente as informações sobre o jogo simplesmente cessaram. Nenhuma novidade, imagem, informação. Nada mais era comentado, era como se o jogo estivesse sendo guardado a sete chaves. As expectativas aumentavam, os fãs aguardavam ansiosamente pelo momento em que retornariam a Masyaf… e foi que aconteceu. Ou melhor, não aconteceu.
O “cancelamento”
Em julho de 2011, meses depois de seu anúncio, Darby McDevitt vinha a público para divulgar que Lost Legacy havia sido cancelado. Ou melhor, portado. “Talvez você tenha ouvido falar de ‘Lost Legacy’, para Nintendo 3DS. Ele foi anunciado, mas meio que ele morfou na ideia de Assassin’s Creed: Revelations”, disse McDevitt, roteirista de Revelations. Pois é, um jogo que tinha tudo para ser um dos melhores e mais memoráveis do portátil acabou sendo transformado em um game para consoles de alta definição.
Ainda há a esperança de que, com o recente corte de preço e o aumento das vendas do portátil, a Ubisoft volte atrás e nos presenteie com um novo (e de preferência inédito) game da série no Nintendo 3DS. Pelo menos no Wii U isso parece ser garantido…