Executivo da EA Games diz: Wii U não será um console de transição

em 10/08/2011

Todos nós sabemos que a Nintendo não planeja discutir nada de importante sobre o Wii U até 2012. Informações concretas sobre o lançamento, ... (por Pedro Martins em 10/08/2011, via Nintendo Blast)

Todos nós sabemos que a Nintendo não planeja discutir nada de importante sobre o Wii U até 2012. Informações concretas sobre o lançamento, capacidade e preços do sistema não passam de mera especulação. Entretanto, isso não impede que outras companhias discutam o que eles sabem sobre o próximo console da Nintendo. O novo executivo chefe da EA, Peter Moore, foi recentemente perguntado sobre a nova plataforma e como ele vê seu papel na indústria.

Pessoas começarão a falar sobre o Wii U como sendo uma plataforma de transição. Eu não acho que esse seja o caso,” ele disse em uma entrevista para o site IndustryGamers. Moore relatou acreditar que o futuro da indústria não gira ao redor de gráficos. “O quão melhor essa coisa vai parecer em algum ponto? Eu nem tenho certeza se existe algo melhor que 1080p”. O executivo da EA expandiu seus pensamentos dizendo que o papel da Nintendo é encontrar experiências únicas, para “construir uma ratoeira melhor no que diz respeito à forma com que usamos o controller.”


Após isso, Moore foi questionado sobre o que ele acha do Wii U em relação à jogabilidade online.  E, apesar de reconhecer as fraquezas do Wii na área, ele não pareceu nem um pouco preocupado sobre a capacidade do Wii U. Moore explicou sua fé no novo sistema dizendo que “É criticamente importante para nós (o fator online) e estamos muito aliviados com o enorme empenho que a Nintendo está apresentando”. Ele completou dizendo que acha que a Nintendo agora compreende que as comunidades e a jogabilidade online são importantes na indústria de jogos modernos.

Fonte: IGN

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.