Trainer Card: Fabiano Ramos, o treinador que joga com o sogro!

em 23/07/2011

Na edição de hoje do Trainer Card , iremos conversar com um goiano que entende bastante de Pokémon! Fabiano faz parte da organização gera... (por Unknown em 23/07/2011, via Nintendo Blast)

Na edição de hoje do Trainer Card, iremos conversar com um goiano que entende bastante de Pokémon! Fabiano faz parte da organização geral da LOP-BR e é o responsável pela Liga Oficial Pokémon de Goiás. Se você quer saber como é a sensação de contar ao sogro que está viajando para participar de um campeonato de Pokémon, não deixe de ler!

Nome: Fabiano C. Ramos
Idade: 23 Anos
Nick: MacBravO
Ocupação: Estudante de Engenharia de Produção
Pokemon preferido: Heracross
Seis Pokémons que mais Gosta de Usar: Heracross, Crustle, Starmie, Blissey,  Metagross e Volcarona

NB: Qual a força de pokémon por aí? os jogadores gostam da série como um todo ou só de determinadas partes?
Essa cara de ingênuo
esconde um grande perigo
Fabiano: Em Goiás o primeiro contato que as pessoas tem realmente são os Animes e Trading Card Games (Estampas Ilutradas) de Pokémon. A verdade é que os jogadores mais antigos tem uma predileção maior pelo jogo, contudo é crescente o número de pessoas que tem descoberto os "monstrinhos de bolso" imediatamente através do game, de um forma muito mais dinâmica que do que alguns anos atrás. A LOP-GO está em contato constante com a Liga Goiana de Trading Card Game Pokémon e essa parceria tem fortalecido muito Pokémon neste estado.


NB: Então é bem comum encontrar pessoas de todas as idades?
Fabiano: Sim e como! Aquí temos uma diversidade etária muito grande. Desde membros mais novos com 10 anos de idade até o que chamamos carinhosamente de “Ancionato” com a galera de 20+. Isso se torna um ponto muito forte, pois deixa o ambiente descontraído. Os pais deixam seus filhos sem preocupação sob a responsabilidade dos mais velhos e este por sua vez ensinam um pouco do que sabem para delírio da molecada que aprende muito rápido.


NB: Alguma vez já tiraram onda da sua cara por você jogar e organizar torneios Pokémon?
Mostre pro seu professor de Geografia!

Fabiano:
Eu estaria mentindo se dissesse que não, mas isso tem ficado cada vez mais raro. Às vezes sempre aparece um ou outro curioso que tem uma impressão infantil sobre Pokémon, Mas essa opnião acerca do Game acaba na primeira oportunidade em que ele tem de apreciar uma boa batalha. O ponto mais crítico são as ditas namoradas, você vê cada marmanjo engasgando para falar que “ vai jogar Pokémon com os amigos” e isso é muito engraçado, principalmente pelo fato de que no final das contas elas acham super-legal(Pra alívio da galera...) Eu mesmo passei por isso, mas foi com o sogro “barra pesada”(que se interessou pelo game). Sobrevivi e deixo meu testemunho: Elas adoram jogadores de Pokémon! [risos]

NB: Não sei se “elas” adoram os treinadores, mas é legal quando aparece uma garota que gosta ou tolera Pokémon [risos]

NB: Opa! Calma aí, eu li isso mesmo?! Como assim o seu sogro se interessou por Pok
émon?!
Vo-vo-vo-vo Volcarona!Volcarona!
Nunca ouviram esse funk não?

Fabiano:
Foi durante o Desafio À Elite dos 4 edição 2010 que Rolou em Brasília (DF) durante o KODAMA. O pai da minha namorada mora lá, e como ela me acompanhou no evento eu tive que fatalmente leva-la ao encontro do pai. Eu nunca havia estado na casa dele até então, e entre uma conversa e outra, (Papo sério) me perguntou o que fazia eu na cidade... Aí a coisa ficou feia, disse que “... Estava numa mostra de cultura oriental e animação...” Participando de torneio de jogos de estratégia (Pois sabia que ele foi por muitas vezes Campeão de Xadrez) Contudo ele não se satisfez com a (vaga) resposta e perguntou detalhes. Daí não teve jeito, respirei fundo e soltei um sonoro “... Vim pra Jogar Pokémon - o Video Game...” E o silêncio tomou conta do recinto. O pior é que ele se negava a acreditar que o Pokémon que eu falava era o mesmo que ele pensava. ( Já reparou como todos se lembram só do Pikachu e de como infantil ele é?) Com uma cara de poucos amigos, ele mudou bruscamente de assunto e eu fique (por dentro) desolado...

O final feliz é que no segundo dia (depois de 24 horas de pura tensão da minha parte) do evento, ele me liga perguntando como estava minha colocação no dito torneio. E durante essa ligação (para meu alívio) me perguntou detalhes e tudo mais sobre as batalhas. Hoje, se interessa de tal forma que me pergunta sobre estratégias e dicas para vencer os desafios do jogo (sim, ele comprou o Próprio Nintendo 3DS e jogos originais). Minha namorada brinca que “...Perdeu o pai pro jogo...” e eu ganhei um parceiro de jogatina... [risos]

Análise Pokémon



Tem algo mais estiloso do que
ficar levantando a calça?
Pokémon: Scrafty
Item: Leftovers / Life Orb
Ability: Moxie
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Speed
Nature: Jolly  (+Speed, -SATK)
- Dragon Dance
- Hi Jump Kick / Drain Punch
- Crunch
- Ice Punch / Taunt
           
Temos um exemplo de Moveset ofensivo para Scrafty. A ability “Shed Skin”  é deixada de lado, dando lugar a “Moxie”(Quando um monstrinho que possui a Ability Moxie derruba um adversário, o ATK do do usuário é aumentado em 50%) Isso faz o nosso amiguinho aí se transformar em um Sweeper(Pokémon utilizador para “varrer” oponentes debilitados ou que recebem danos super-efetivos deste.) em potencial. Combinado com Life Orb(Item que Aumenta em 30%  o poder dos golpes do Usuário ao custo de 10% do HP total por turno utilizado) Crunch e Hi Jump Kick  são destruidores e tornam-se um casamento perfeito: Enquanto Hi Jump Kick  com seus 130 de power + STAB garante derrubar os adversários de forma segura em no máximo 2 golpes, Crunch entra para garantir que nenhum oponente Ghost entre sem levar dano. O Hi Jump Kick pode ser trocado por Drain Punch, que é sempre uma boa Pedida, pois recupera o HP de Scrafty enquanto causa dano.
       
Para Aproveitar-se de uma troca em hora errada, Dragon Dance pode e deve ser uma opção disponível, já que para Scrafty sempre será bem vinda alguma melhora em Speed e Attack. Ice Punch serve para abrir brechas em times que usam Pokémon “Flying” para caçadas furtivas. Ainda existem também a opção de Drain Punck + Taunt, mas isso exige um nível maior de experiência em batalhas.

Aten
ção!               
Gyarados é um dos Poucos Adversários de Scrafty que, usando Dragon Tail(golpe que tira dano e força que o oponente troque o Pokémon usado), Taunt (Golpe que força o oponente à  usar apenas golpes que inflijam danos)e Dragon Dance( Golpe que Aumenta em 50% Speed e Attack do usuário) consegue neutralizar totalmente essa tática. Gliscor com o golpe Acrobatics (Golpe que dobra sua força quando o usuário não está com nenhum item equipado) pode trazer muitos problemas pro Scrafty, bem como Skarmory que pode fazê-lo chorar com Brave Bird / Drill Peck ou apenas Whirlwind(golpe que retira o oponente da arena e trás outro Pokémon do adversário ao campo de maneira aleatória).
               
Se não tiver alternativa, Scizor e Hippowdon podem também causar alguma dificuldade ao nosso amigo Punk. Weezing e Amoonguss podem usar “Clear Smog” e frustrar as tentativas de vitória de Scrafty. Whimsicott é também um problema, Já que  com o Encore, Taunt e Leech Seed e fato de atacar primeiro com estes golpes graças a sua Ability “Prankster” tornará a Vida dele um inferno. Fique atento!

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Você pode compartilhar este conteúdo creditando o autor e veículo original (BY-SA 3.0).