Presidente da Epic Games se mostra animado com o Wii U

em 26/07/2011

O presidente da Epic Games (de Gears of War) , Mark Capps , mostrou que está bem animado com o próximo console da Nintendo, o Wii U. Em ent... (por Gustavo Assumpção em 26/07/2011, via Nintendo Blast)

78503 O presidente da Epic Games (de Gears of War), Mark Capps, mostrou que está bem animado com o próximo console da Nintendo, o Wii U. Em entrevista ao Industry Gamers, ele comentou como a produtora vê o console nesse momento e praticamente confirmou que existe uma clara possibilidade de desenvolver para a nova plataforma. Será que finalmente teremos um console com grande apoio dos desenvolvedores? É o que parece. Veja o que ele disse:

"Nós ainda não fizemos nenhum anúncio oficial sobre essa plataforma. E embora nós amamos o Wii, ele não era apto a receber um jogo que iria chegar ao Xbox 360, PS3. Apenas não foi possível. Então, daqui para frente, estamos trabalhando muito interessados no Wii U. Nós achamos que a melhor maneira de apoiar uma plataforma é fazer um jogo para ela e sabemos que atualmente não temos um jogo em desenvolvimento para o Wii U. Por exemplo, nós não desenvolvemos oficialmente para o Android, embora tenhamos demos que trabalham com o Android ... Oficialmente, apoiamos o iPhone, porque fizemos um jogo e sabemos que funciona. É importante para mim, como um desenvolvedor de jogos que está vendendo uma engine, eu quero ter certeza que eu posso enviar um jogo eu mesmo pra ele, por isso é que temos claro apoio público ao PS3, Xbox 360, PC e iPhone, mas não tão claro quando se trata de Android ou Wii U. No evento de lançamento na E3, alguns dos produtos que você viu em execução no Wii U foram baseados na Unreal Engine. Então, esse tipo de fato dá uma idéia de onde estamos. Ele abre algumas portas que não foram abertas antes da geração de consoles atual, ele (Wii U) está caminhando para ser um console poderoso"

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.