3DS

Medo de problemas de visão e escassez de títulos afetaram as vendas do 3DS, revela Iwata

em 10/07/2011

Ontem, durante uma reunião com seus investidores, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, reconheceu os principais aspectos que fizeram com qu... (por Luiza Machado em 10/07/2011, via Nintendo Blast)

Ontem, durante uma reunião com seus investidores, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, reconheceu os principais aspectos que fizeram com que as vendas do 3DS não superassem suas expectativas.

O primeiro aspecto destacado foi o medo de que o efeito 3D do portátil causasse problemas de visão. Iwata bem que tentou convencer as pessoas de que a terceira dimensão não decorre de problemas de visão quando utilizada corretamente, além de incentivar o uso do controle parental, mas não funcionou.

"Há algum tempo que estamos informando às pessoas sobre o regulador 3D e o controle parental. Falando desses dois pontos, penso que conseguiremos diminuir esses rumores negativos. Também estamos cientes de que o Nintendo 3DS não crescerá até que todos esses rumores desapareçam."

Além dessas motivações para a queda de vendas do console, o presidente ainda afirmou que a falta de jogos para o portátil ajudou nessa questão. Segundo ele, se tivessem lançado o 3DS mais tarde, talvez pudessem ter preparado mais títulos para que mais jogadores se interessassem em comprar o aparelho.

E você, o que acha que mais atrapalhou as vendas do portátil? Dê a sua opinião!




Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.