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Especial: O que esperamos de Zelda: Skyward Sword (Wii)?

em 03/07/2011

Certamente seus olhos, seu tempo e sua atenção estão voltados para Ocarina of Time 3D, para o 3DS. Mas é importante lembrar que a sér... (por Alex Sandro de Mattos em 03/07/2011, via Nintendo Blast)

ZELDAAAAAAAAAAA

Certamente seus olhos, seu tempo e sua atenção estão voltados para Ocarina of Time 3D, para o 3DS. Mas é importante lembrar que a série Zelda está completando 25 anos e é um dos ícones mais respeitados dos videogames. E para comemorar esta data especial, a Nintendo lançou o jogo do instrumento musical totalmente remasterizado e promete agradar os fãs com Skyward Sword. E que tal detalharmos o que esperamos da nova aventura para o Wii?

Antes de comentarmos os detalhes de Skyward Sword, curta o trailer do game que foi apresentado na E3 no mês passado:

Nas alturas

A "pequena" SkyloftQue Skyward Sword tem o céu como elemento central da aventura, isso nós sabemos. Porém, foi no trailer divulgado na E3 este ano que pudemos observar pela primeira vez Skyloft, a cidade dos céus onde Link mora. Se assemelha bastante às cidades centrais de outros jogos da série e é razoavelmente habitada. A grande estátua chamou a atenção. O que será que ela representa?

 

Zelda... é você!?

Esta é a Princesa Zelda. É?E a querida princesa Zelda apareceu também. Er... você não achou-a... diferente? Pois é, ela aparenta ser mais uma plebeia do que uma pessoa da alta sociedade do reino. Mas é impressionante como em todos os jogos, quando Link vê a garota, ele fica com cara de tonto... tsc, tsc, tsc...

 

Decolando de nooooooooovo!

Não é Epona, nem trem e nem um jatinho particular que Link usará para explorar o mundo do jogo. Se você estava esperando que Epona se tornaria um Pegasus ou que o 14-Bis apareceria no game, se enganou. O herói usará um pássaro que mais parece uma mistura do Pokémon Ho-Oh com um pelicano (não, não estamos falando de nosso colaborador Pedro Pellicano). Então, para pegar uma carona, é só pular no abismo que a ave aparece. Esperamos que esse novo “meio de transporte” não atrase igual aos transportes públicos das grandes cidades brasileiras, porque senão... Ahhhhhhhhhhhh...

Voando por aí...

O símbolo de HyruleOutro detalhe interessante é que, com os pássaros, explorar Hyrule ficará ainda mais imersivo e expansivo. Estamos torcendo para que haja cidades e ilhas nos céus para sobrevoarmos o reino. Será que explicarão o símbolo de uma ave no emblema da série?

Princesas sempre causando problemas...

E durante um romântico voo com pássaros, Link olhando com aquela cara de bobo para Zelda e, de repente [momentos de suspense], uma espécie de buraco negro suga a princesa e um grande monstro a engole. E Link grita: “Nããããããããããoooo....”. Bem, na verdade nem um simples“não” ele fala... Mas ele pula atrás da garota e quando desperta, ainda em um local desconhecido, vê a imagem da garota que parece ser a imagem da Master Sword.

E Zelda só nos dando trabalho...

Notou um detalhe curioso? Tanto a garota misteriosa que aparece quanto Zelda possuem o cristal azul. Teria isso algum significado?

De todos os ângulos

A jogabilidade é um dos focos de Skyward Sword, portanto o uso do Motion Plus promete incrementar ainda mais a série. No jogo, o uso de espada será essencial e note que é preciso direcionar os golpes, principalmente porque alguns inimigos defendem seus golpes. Outro inimigo interessante é o que tem três cabeças. É preciso acertar as três com uma espadadas para acabar com ele.

Lizalfos gostam de tomar espadadas...

O Beetle, o item que parece um inseto, certamente substituirá o Boomerang. As funções de ambos são semelhantes e no trailer o Beetle é utilizado para acabar com as Deku Babas que estão no teto do local. Este item terá sua movimentação controlada por inclinações do Wii Remote.

Dangerous Dungeons

Foooooooooooooogeeeeeeee!!Vemos alguns trechos de dungeons no vídeo. A que mais se destaca é a dungeon de fogo, no qual o herói salta sobre uma bola para atravessar a área cheia de lava. Possivelmente será controlado com o Wii Remote na vertical e usando inclinações, semelhantemente ao visto com a bola em Super Mario Galaxy. Em seguida, vamos um monstro surgindo da lava e Link, com toda a sua “coragem”, fugindo para não virar churrasquinho.

O Malvadão da vez

Ghirahim é o vilão esquisitão da vezTemos Link, Zelda, dungeons, inimigos, itens... o que está faltando? O vilão. Ganon?? Não, meu caro Watson, nada disso. O novo carrasco do herói de gorro verde será Lord Ghirahim. No vídeo, Link o enfrenta e vale notar que na batalha o herói não está com a Master Sword, levando a crer que haverá uma reviravolta no enredo. O que será que vai acontecer?

 

Zelda e mais Zelda!

Achou que acabou? Não, ainda não. No evento da E3 este ano, o público teve a oportunidade de jogar três momentos que estarão presentes em Skyward Sword. Então, separamos os vídeos e as nossas observações:

  • Bird Riding

- Controlamos o pássaro com inclinações no controle;

- O objetivo é pegar a Bird Statue e parece ser um divertido minigame (note a cara de felicidade de Link após pegar a estátua);

- O que é isso? Zelda quer se suicidar? As garotas sempre tentando chamar a atenção...

Suicida!

- Lembra de um instrumento musical que Eiji Aonuma comentou que estaria presente? Pois bem, é uma harpa! E após Link salvar Zelda, note que o instrumento está na mão dela. Possivelmente será utilizado para chamar as aves, assim como a Ocarina era usada para chamar Epona.

Olha a harpa ali!!!

  • Dungeon

- Este é o Sky Temple;

- A solidária aranha dá um abraço forte no herói e é preciso chacoalhar o Remote e o Nunchuk para escapar;

Um abraço amigo.

- O menu de itens é o mesmo apresentado na E3 de 2010, com exceção do chicote que não apareceu;

Onde será que Link guarda tantos itens , hein?

- Note que após correr por muito tempo, a barra de energia do herói diminui e ao zerar, ele fica cansado;

Bateu o cansaço... é Link, a idade chegou...

- No final do vídeo, aparece uma voz falando com ele. Possivelmente é a garota misteriosa, que dá dicas, mas perceba que ela não aparece no direcional digital no lado direito da tela, como Midna de Twilight Princess;

Link ouvindo vozes... ele está louco??

- A pessoa que está jogando é desprovida de habilidades “Zeldistas” (ou seja, ruim... Rá!)

 

  • Boss Battle

- Ghirahim diz sentir que a garota está atrás da porta. Ele diz que falhou ao tentar capturar Zelda porque um “servo das deusas” levou-a em seu lugar;

- A porta que ele está tentando abrir se parece muito com a porta do Temple of Time. Note no final do vídeo há uma escadaria quando Link abre a porta;

Será a Master Sword ali?

- Na luta contra Ghirahim, note que ao realizar golpes seqüenciais, o indicador de cansaço de Link aparece. Certamente é para limitar as movimentações do jogador e não deixá-lo realizar golpes sequenciais;

Batalha contra Ghirahim

- Link está somente com 8 corações na luta e sem a Master Sword. Enfrentaremos Ghirahim mais vezes durante a aventura;

- O chefe é um pouco... ahn... esquisito.

 

O que a Nintendo disse sobre Skyward Sword

Eiji Aonuma, produtor da série, e o mestre Shigeru Miyamoto fizeram algumas afirmações interessantes para a imprensa. CUIDADO! Abaixo pode ter alguns SPOILERS, portanto, se não quiser estragar sua surpresa pare por aqui. Mas Miyamoto afirmou que tudo o que ele disse não pode estragar o game, afinal há tanta coisa em Skyward Sword que você poderá desfrutar, mesmo sabendo um pouco da história. Então, é por sua conta e risco:

- Zelda NÃO é uma princesa no início da aventura. É uma amiga de infância de Link e ela desaparece logo no começo;

- Diversos itens estão disponíveis desde o começo da aventura e alguns, como por exemplo, o Beetle, receberão alguns upgrades, diferentemente de outros jogos da série no qual se obtém ao longo do progresso;

- O jogo começa em Skyloft e será preciso voltar diversas vezes para o local ao longo da jornada;

- Tudo na cidade evolui, seguindo uma estrutura similar à Majora’s Mask. Lá ocorrem alguns eventos que envolvem a população local e direciona a história principal;

- Link, Zelda e seus amigos vão para a escola, onde há também um diretor e um professor (Link é um herói culto!);

- Segundo Eiji, Skyward Sword tem ligações com Ocarina of Time, especialmente com relação à Master Sword e à Ganondorf;

- Você não poderá atacar loucamente Ghirahim. Terá que direcionar golpes para acertá-lo;

- Skyward Sword não terá versão para o Wii U. Mas isso não te impede de jogá-lo no futuro console da Nintendo, já que o ‘U’ tem compatibilidade com jogos e acessórios do Wii;

- Miyamoto pressionou a equipe de desenvolvimento, dizendo para fazer Zelda como se fosse “o último jogo da vida deles”. Quer mais pressão que isso?;

- O jogo já está finalizado e resta fazer alguns pequenos ajustes (então, queremos AGORA!!!).

Expectativas no céu!

Não importa se é em terra firme, no mar ou no céu. Link não tem limites e a nossa ansiedade e expectativa também. Agora, só nos resta esperar a Nintendo anunciar a data de lançamento para o jogo que encerrará a vida do console branco mais querido por nós. E você? Quais são as suas expectativas e impressões sobre o novo Zelda? Divida essa ansiedade conosco. E para encerrar, nada melhor do que ouvir o som mais marcante da série totalmente orquestrado:

 

Espadachim O chefe não precisa nem de espadas...

Um voo romântico Bye Dekus!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
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