Não, você não leu errado. Essa notícia esteve nos principais sites de entretenimento eletrônico e causou um grande estrondo. Descobriu-se que a Microsoft registrou os domínios Microsoft-Sony.com e Sony-Microsoft.com. Essa “parceria” levou diversos gamers à histeria que chegaram a especular que ambas empresas estariam unindo forças para um futuro console e assim, enfrentar a Nintendo.
Além da parceria para o próximo hardware, outro rumor que foi bastante comentado é que não passaria de uma estratégia de marketing. Vale ressaltar que no passado, Sony e Microsoft foram parceiras para o desenvolvimento de computadores e que a empresa japonesa estaria interessada em uma nova linha de smartphones da Sony Ericsson com o SO Windows Phone 7.
Segundo o site Eurogamer e também para acalmar os ânimos, Frank Shaw, diretor de comunicações da Microsoft, afirmou em seu twitter que o “registro é uma medida de proteção”. Possivelmente a Microsoft queira impedir a criação desse domínio para evitar o que aconteceu com o modernwarfare3.com, que redirecionava para o site oficial do Battlefield 3, e do PSVita.com.br, que redirecionava para o site do Nintendo 3DS.