EGS volta ao Brasil: edição 2011 acontece entre 28 e 30 de Outubro, em São Paulo

em 07/07/2011

Ontem, dia 06 de Julho, aconteceu o evento de lançamento (e retorno) de uma das maiores feiras de games da América Latina, a Eletronic Game ... (por Guilherme Vargas em 07/07/2011, via Nintendo Blast)

egs-logoOntem, dia 06 de Julho, aconteceu o evento de lançamento (e retorno) de uma das maiores feiras de games da América Latina, a Eletronic Game Show, também chamada de EGS. O Nintendo Blast estava lá, e traz as principais informações para você. A EGS volta com muita força para o Brasil, os motivos alegados para esse retorno foram a importância que o mercado de games vem ganhando por aqui, ampliando o comércio de jogos, combate a pirataria, e até mesmo o marco do Jogo Justo influenciaram para essa decisão.

O evento ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de Outubro (sexta, sábado e domingo). As empresas que farão parte da feira ainda estão sendo contactadas, mas já temos 100% confirmado a presença das empresas Microsoft, Ubisoft, NC Games, Konami, Actvision, THQ, Level UP e Square Enix. O evento acontecerá na Transamérica Expo Center.

339701194 339702858 339703995 339723218

Para quem não sabe, a EGS é uma feira de games criada em 2002 no México, e em 2004 aconteceu o primeiro evento em território brasileiro. Localizado no Expo Center Norte, o primeiro ano contou com a presença de empresas como Atari, Eletronic Arts, Microsoft, Nintendo, Nokia, entre outras. Mas o destaque principal foi ter em primeira mão o novo portátil da Nintendo (na época), o Nintendo DS, trazendo a geração de duas telinhas para os portáteis da Big N e dando fim a geração Game Boy.

Em 2005, também ocorrido no Expo Center Norte, contou com a ATI, Eletronic Arts, Microsoft, Nvidia, entre outras. Não contou com a presença da Nintendo, porém, trouxe muitas surpresas, como Quake 4, Need for Speed: Most Wanted e o novo console da Microsoft, o Xbox 360, estando disponível para jogar no evento. Este foi o último ano em que ele teve uma edição no Brasil. Conforme a empresa que organizou o evento, não havia interesse de investimento das empresas de games nessa feira, até então. Agora teremos o grande retorno dessa feira, dando muitas espectativas para nós, gamers, como o Wii U jogável. Será? E vocês, o que esperam dela?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.