Com Wii U, John Carmack diz que nunca esteve tão inclinado a trabalhar com consoles Nintendo

John Carmack , uma das lendas vivas do universo dos games (responsável por clássicos como Doom e Wolfeinstein), revelou em entrevista ao Ind... (por Gustavo Assumpção em 03/07/2011, via Nintendo Blast)

john-carmack-on-next-gen-consoles-and-game-development-20050812082344609John Carmack, uma das lendas vivas do universo dos games (responsável por clássicos como Doom e Wolfeinstein), revelou em entrevista ao Industry Gamers que ficou satisfeito com o que a Nintendo apresentou para o seu novo console, o Wii U. ”Eu acho que pode haver usos bem melhores do controle do Wii U do que há para a geração atual com Kinect e Move”, disse o designer, comentando as possibilidades do controle do novo videogame, apresentado pela primeira vez mês passado durante a E3.

Carmack também comentou que seria bem interessante transpor games feitos com a engine Tech 5 (desenvolvida pela id Software, da qual ele faz parte) para o Wii U. “Nós não tivemos essa discussão ainda, mas parece tecnicamente um alvo válido (…) Eu acho que eles (a Nintendo) provavelmente tomaram uma decisão bastante inteligente com o Wii U”. Até o momento, a id Software não anunciou apoio oficial ao novo console da Nintendo, mas as declarações de Carmack são, sem dúvida alguma, um ótimo começo.

Vamos esperar (e torcer).


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.