N64

Sim, Zelda Ocarina of Time quase foi um FPS

em 19/06/2011

Em mais um dos episódios do Iwata Asks , Yoshiaki Koizumi , diretor de The Legend of Zelda Ocarina of Time , comentou que originalmente o ... (por Gustavo Assumpção em 19/06/2011, via Nintendo Blast)

Zelda_Ocarina_of_TimeEm mais um dos episódios do Iwata Asks, Yoshiaki Koizumi, diretor de The Legend of Zelda Ocarina of Time, comentou que originalmente o game poderia ter se tornado uma espécie de FPS. Isso mesmo que você leu: nos primeiros protótipos do game, Link sequer aparecia na tela. Né por nada não, mas ainda bem que a Nintendo acabou abandonando a ideia, certo? Confira o que Koizumi disse:

"Eu conversei com Miyamoto-san sobre como deveríamos fazer The Legend of Zelda para o Nintendo 64 e ele perguntou: “O que você acha sobre Link não aparecer diretamente?"..."Ele queria torná-lo um jogo de primeira pessoa."

"Ele queria fazer um FPS (first-person shooter)" Iwata acrescentou.

"Isso. No início ele tinha a imagem que você estaria no primeiro andar, em primeira pessoa e quando um inimigo aparecesse, a tela mudaria, Link apareceria e a batalha se desenrolaria a partir de uma perspectiva lateral. "

Já pensou se a ideia tivesse sido levada adiante? Provavelmente um dos melhores games de todos os tempos seria consideravelmente bem diferente do que nós conhecemos…

Via: Shacknews


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