Em mais um dos episódios do Iwata Asks, Yoshiaki Koizumi, diretor de The Legend of Zelda Ocarina of Time, comentou que originalmente o game poderia ter se tornado uma espécie de FPS. Isso mesmo que você leu: nos primeiros protótipos do game, Link sequer aparecia na tela. Né por nada não, mas ainda bem que a Nintendo acabou abandonando a ideia, certo? Confira o que Koizumi disse:
"Eu conversei com Miyamoto-san sobre como deveríamos fazer The Legend of Zelda para o Nintendo 64 e ele perguntou: “O que você acha sobre Link não aparecer diretamente?"..."Ele queria torná-lo um jogo de primeira pessoa."
"Ele queria fazer um FPS (first-person shooter)" Iwata acrescentou.
"Isso. No início ele tinha a imagem que você estaria no primeiro andar, em primeira pessoa e quando um inimigo aparecesse, a tela mudaria, Link apareceria e a batalha se desenrolaria a partir de uma perspectiva lateral. "
Já pensou se a ideia tivesse sido levada adiante? Provavelmente um dos melhores games de todos os tempos seria consideravelmente bem diferente do que nós conhecemos…
Via: Shacknews