3DS

Save de Resident Evil The Mercenaries 3D não pode ser apagado. E agora?

em 28/06/2011

Polêmica à vista após o lançamento de Resident Evil The Mercenaries 3D . Logo após o game ter chegado às lojas, usuários notaram que não é p... (por Gustavo Assumpção em 28/06/2011, via Nintendo Blast)

resident-evil-mercenaries-3d-01Polêmica à vista após o lançamento de Resident Evil The Mercenaries 3D. Logo após o game ter chegado às lojas, usuários notaram que não é possível apagar o save game. Isso mesmo que você leu: uma vez iniciado, o game não pode ser começado novamente do zero. Rumores indicavam que essa tinha sido uma ação da Capcom para evitar a venda de games usados, mas a produtora deu outra justificativa.

Segundo ela, o progresso das missões dentro do game são salvas de forma automática no cartucho, o que explicaria a impossibilidade de se apagar os dados. Como um dos principais objetivos do game é terminar as mesmas missões várias vezes para conseguir aumentar a pontuação em cada uma delas, a Capcom não acha que esse detalhe vai prejudicar o jogador.

O mais interessante disso tudo é que ficou a dúvida: os saves de todos os games do 3DS são armazenados no cartucho ou esse é um caso isolado? Nenhuma confirmação nesse sentido foi feita até o momento. Resta esperar.

Via: VG247

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.