Que o Wii não conseguiu agradar aos gamers “hardcore", isso não é novidade pra ninguém. A novidade é que tanto o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, quanto o mestre Shigeru Miyamoto reconhecem isso e, mais, esperam que com o Wii U essa divisão seja desfeita e o console consiga agradar todos os jogadores. "Uma das principais razões que coisas como a divisão entre o hardcore e o casual existam hoje é que nós não decidimos adotar HD no Wii.", disse Miyamoto.
Iwata também comentou sobre essa divisão, deixando nas entrelinhas que nem a própria Nintendo trabalhou para essa separação. "Tenho certeza que todos concordam que nós tentamos realmente atingir um público mais amplo, mas mesmo quando trabalhamos agressivamente para ir mais profundo em certas áreas, em geral o público ficava com a impressão que o que avançava era o casual."
Por fim, Miyamoto disse que espera que o Wii U seja a oportunidade para quebrar essa barreira de vez. “Se formos capazes de quebrar as barreiras psicológicas com o Wii U, eu sinto que seremos capazes de assumir a nossa meta de expandir a população de jogos ainda mais para o próximo passo. "
Via: Eurogamer