Não precisou nem terminar a maior feira de vídeo games do planeta para perceber uma certa agitação da concorrência para conter a euforia que a nova plataforma da Nintendo, o Wii U, causou nos jogadores. E também não precisou terminar a feira para que o executivo da Sony, Shuhei Yoshida, elogiasse o Wii U e dissesse que já há algumas pessoas na empresa pensando e trabalhando em uma proposta de experiência tão interativo quanto a apresentada pela Nintendo com o seu novo console e controle.
Segundo o executivo, a ideia é fazer com que o recém anunciado PS Vita se transforme em um controle com tela sensível ao toque e se comunique com o Playstation 3. Algo semelhante já foi testado outrora com o PS3 e o PSP, mas segundo Yoshido não passou de uma experiência de “conectividade remota”. A ideia agora, segundo ele, é fazer algo que realmente agregue valor e experiência ao jogador.
“Nós já temos pessoas perguntando se estamos planejando algo do tipo e usar algo parecido entre PS3 e PS Vita. É algo bastante interessante e que iremos experimentar.”, afirmou o executivo. Ainda segundo ele, tudo é uma questão de tempo e que logo os fãs da empresa verão “coisas mais interessantes”, uma vez que a empresa logo começará a liberar as ferramentas de desenvolvimento aos produtores para que eles possam trabalhar em algo desse tipo.
Qualquer semelhança é mera coincidência.