O Wii Remote proporciona um favorecimento a diferentes gêneros de jogos. Esportivos, por representar raquetes, tacos e seus derivados; lutas, utilizando os controles para socos e outros tipos de armas. Porém, se há um gênero que combina com o console, este é o shooter. FPS’s (First Person Shooter) são comuns, mas poucos adaptam uma jogabilidade ao gosto do jogador. Pois bem, Conduit 2, da High Voltage Software, será lançado no dia 19 de abril e promete ser o shooter definitivo do Wii. Para conferir se realmente vale a pena, pegamos o ASE (All Seeing Eye, ou o ‘Olho que tudo vê’) emprestado e sem permissão do Mr. Ford, o protagonista do game, para descobrir os segredos que esta sequência esconde.
“E.T. minha casa...”
O primeiro jogo se passava em um futuro não muito distante, no qual um vírus chamado “The Bug” invadiu Washington, DC, a capital norte-americana. Os lugares de alta segurança do local foram abandonados para evitar o contágio da doença, mas então que ocorrem ataques terroristas e um dos candidatos à presidência é assassinado por outro grupo secreto. E assim, eis que uma organização secreta chamada Trust descobre que a capital está sendo atacada por uma raça alienígena conhecida como Drudge e envia o agente Michael Ford para combater essa invasão e outros agentes que apóiam essa tragédia. A palavra Conduit do título representa os portais pelos quais os extraterrestres utilizam para invadir o local.
O segundo game, se inicia logo após o final do primeiro (duh), com Ford despertando após ter escapado da explosão. Ainda recuperando a consciência, Michael acaba caindo em uma emboscada, tendo de enfrentar novas criaturas e salvar a humanidade do ataque alienígena.
Garçom, tem o ‘The’ na minha sopa!
Detalhes ou frescuras à parte, demonstram que o segundo game não se chamará The Conduit 2, mas sim Conduit 2. Os desenvolvedores optaram por não usar o título “The Conduit 2” por parecer muito superficial. Na realidade eles são “The Frescurenters”, porém, não é um ‘the’ que mudará a qualidade do game.
Visual de primeira
Nos baseando em informações do ASE, a equipe de desenvolvimento de Conduit utilizou uma engine especificamente desenvolvida para o Wii, chamada Quantum3. Esta engine possibilita efeitos como reflexão, refração, brilho e que detalhes do mapa sejam implementados no jogo, permitindo a comparação com games dos atuais consoles concorrentes. E o segundo título continuará a implementar essa tecnologia, fazendo qualquer um chorar, até o All Seeing Eye (precisamos cortar uma cebola para isso);
Controle-se!
Se há um elogio feito para a High Voltage com relação ao primeiro game, esse se refere aos controles. Havia diversas configurações diferentes disponíveis em The Conduit, que o jogador poderia chegar a perder alguns minutos só para escolher um modo que lhe agradasse mais. Havia a possibilidade de configurar o comportamento da câmera e a sensibilidade do cursor em tempo real. Muitos críticos avaliaram como uma das melhores configurações para um FPS, sendo comparado até com Metroid Prime 3: Corruption, jogo no qual The Conduit foi inspirado.
Conduit 2 terá suporte ao MotionPlus para aprimorar a precisão do controle, mas será opcional. Também será permitido jogar com o Classic Controller e com o Classic Controller Pro, para aqueles que não querem cansar os braços. É para todos os gostos e tipos!
Chama a galera!
O modo single-player promete, mas melhor que isso só o multiplayer. A Sega, publicadora de Conduit 2, prometeu um novo modo Co-op, onde até quatro jogadores podem enfrentar hordas de inimigos. Pode ser online ou em tela dividida, ao estilo GoldenEye. E por falar em Wi-Fi Connection, o game promete o melhor modo online já visto no Wii, com novas modalidades de jogo, novos campos de batalhas e suporte para até 12 jogadores.
Mãos ao alto!
A High Voltage Software prometeu a adição de armas avançadas e tecnológicas e com um arsenal de mais de 20 tipos diferentes delas. Rifles de precisão, dispositivos controlados à distância, armamento alienígena e tantas outras estarão presentes também no modo online, onde será possível criar seu personagem com diferentes armaduras. Vencendo batalhas, você ganha moedas para trocar por novas armas, armaduras, atualizações e conteúdo adicional.
De olho em tudo
Um dos esquemas mais interessantes de jogabilidade do primeiro Conduit era a utilização do “Olho que tudo vê”. Era preciso usá-lo para encontrar passagens e mensagens secretas, hackear computadores e encontrar dispositivos para abrir portas. Mas havia pouca variação, e também pelo fato de não haver chefes, tornava o game um pouco repetitivo. Vamos torcer para que a equipe de desenvolvimento nos surpreenda com esta sequência.
Zé, o “Conduíte” tá chegando...
BBBZZZZZ... Hã? Ahhh, droga! O ASE está falhando... sua porcaria! O quê? Pilha fraca? E nós que pensávamos que a tecnologia alienígena era evoluída... Tudo bem, o que importa é que Conduit 2 será um prato cheio para quem gosta de filmes como o Código da Vinci, por estar cheio de referências Illuminati ou para quem gosta de um bom FPS. Era para ter sido lançado no final do ano passado, mas devido aos lançamentos de peso, como GoldenEye 007 e Call of Duty: Black Ops, a High Voltage decidiu segurá-lo para não ser ofuscado, resultando em uma ótima estratégia, já que não há muitos games de peso para o Wii nesse ano. No site oficial da Sega está escrito que Conduit 2 será épico. Se depender do que sabemos até agora, tem de tudo para se tornar o FPS definitivo do console de mesa da Nintendo. Mas enquanto o jogo não chega em nossas mãos, vamos brincar de boliche com essa lata velha chamada ASE... vamos fazer ela ver tudo agora...