Se você tem acompanhado o Nintendo Blast, sabe bem que um dos games mais esperados para o Wii nos próximos meses é Pandora’s Tower, o misterioso RPG de ação desenvolvido pela Ganbarion. Com lançamento marcado para 26 de maio em terras japonesas, esse é um daqueles games capazes de deixar os jogadores com grande expectativa.
Mas, da onde vem tamanho sentimento? Nesse caso podemos afirmar sem medo: da união entre uma trama poderosa e uma jogabilidade ao mesmo tempo clássica e inovadora.
A trama conta a história do protagonista Ende, que pretende salvar sua amada Ceres, a qual foi atingida por uma maldição que está consumindo seu corpo físico e seu espírito. Ao mesmo tempo em que precisa salvá-la, Ende também apresenta uma forte ligação espiritual com Ceres, que faz com o que o que aconteça com ela, interfira diretamente nele.
A estrutura do game é muito interessante. Dividido em 13 torres diferentes, o protagonista terá como principal arma uma corrente, que pode ser utilizada tanto para golpear inimigos como para resolver puzzles – agarrar paredes, ativar alavancas, alcançar lugares de difícil acesso, etc…
Outra novidade interessante é a confirmação do suporte ao Classic Controller, uma boa alternativa para os jogadores que não conseguem se acostumar com a combinação Remote + Nunchuk.
Até o momento não se sabe como se dá a progressão da jogabilidade. Não temos indícios de um mundo aberto ou coisa parecida, e ainda não sabemos nada sobre a possibilidade de mais personagens jogáveis, um sistema de magias ou então upgrades para armas. Esses detalhes devem ser divulgados conforme a data de lançamento comece a ficar mais próxima.O que dá pra perceber é que esse é um dos games do gênero mais sofisticado entre os RPGs do Wii.
Nem Nintendo e nem Ganbarion comentaram qualquer coisa sobre um possível lançamento ocidental desse trabalho tão promissor. Resta esperar o desenrolar dessa história nos próximos meses
Via: Andriasang