É fácil ver um trenzinho em Super Mario Galaxy ou figuras que beiram o macabro em Super Mario Galaxy 2; mas, antigamente, ver easter eggs nos jogos era muito mais difícil do que se pode imaginar. É o caso da versão de Donkey Kong para o sistema Atari 800. O segredo foi inserido no game pelo programador Landon M. Dyer, e exige uma série de passos para ser visualizado.
Como fazer
- No jogo, você deve alcançar uma pontuação entre 33.000 e 33.900. Esta pontuação tem de ser o novo high score.
- Alcançado o valor indicado, entre numa alucinação suicida e mate todas as suas vidas restantes. Entretanto, a sua última vida deve ser tirada por uma queda; ou seja, você deve andar ou pular para fora de uma plataforma que seja alta o bastante para impedir que Mario-- ou melhor, Jumpman possa sobreviver. Se sua última vida for desperdiçada de qualquer outro modo, o easter egg não vai aparecer. É complicado, mas é um jogo de Atari no qual é impossível acionar um efeito de câmera para encontrar easter eggs, então é normal ser um processo extremamente complexo. Ou tá achando que berimbau é gaita?
- Depois do segundo passo, você deve ajustar a dificuldade do jogo para 4 pressionando o botão de opções do menu 3 vezes. O ícone que aparece para este nível de dificuldade é uma Firefox. Não, não estou falando do navegador, e sim, do nome do inimigo flamejante que aparece em Donkey Kong.
- Espere alguns minutos, e entrará a cena de demonstração na qual o gigantesco Donkey Kong pula através da tela.
- A tela de título vai aparecer, e as iniciais de Landon Dyer — LMD — poderão ser vistas na parte central inferior da tela.