3DS

Sim, você deve ficar de olho em Tom Clancy’s Ghost Recon: Shadow Wars

em 22/03/2011

Misturar ação, estratégia e elementos de RPG e inserir tudo isso dentro de uma série consagrada é uma atitude bem desafiadora – e porque não... (por Gustavo Assumpção em 22/03/2011, via Nintendo Blast)

Tom_Clancy’s_Ghost_Recon_-_Shadow_Wars_cover_artMisturar ação, estratégia e elementos de RPG e inserir tudo isso dentro de uma série consagrada é uma atitude bem desafiadora – e porque não dizer, ousada. É esse desafio que a Ubisoft teve para aprontar o lançamento de Tom Clancy’s Ghost Recon: Shadow Wars, game exclusivo para o 3DS, com lançamento marcado para o próximo dia 27, mesmo dia em que o portátil chega às lojas americanas.

Se você acredita que esse é apenas mais um game entre os tantos que chegarão às lojas com o 3DS, saiba que ele pode surpreender até mesmo aos mais críticos. O principal motivo disso vem da cabeça por trás do desenvolvimento: ninguém mais, ninguém menos que Julian Gollop, o cara que criou X-COM: UFO Defense, um dos games mais elogiados da década de 90.

O esquema de jogabilidade será bem familiar para quem está acostumado com Fire Emblem e Advance Wars, já que há a presença de personagens com características diferentes em um mapa com movimentação estratégica.  Shadow Wars nos traz três modos principais de jogo sendo que o Campaign é o mais importante deles.

Esse modo conta com 37 missões que, segundo os desenvolvedores, terão uma duração aproximada de 35 horas de jogabilidade. Há uma história bem produzida, vários personagens diferentes e a possibilidade de se fazer upgrades nos equipamentos. Para quem quiser jogar com os amigos, também vai existir um modo multiplayer bem interessante.

Com uma boa cabeça pensante, uma jogabilidade inovadora para a franquia e uma longa jornada, podemos sim ter aqui um excelente game para matar o tempo. Quer ver tudo isso em ação?

 

Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.