A quantidade de vezes que algum console recebeu uma versão de Rayman 2: The Great Escape (um título originalmente de 1999) é tão absurda que ao simples anúncio de uma versão do game para o 3DS, os jogadores já começaram a taxar a Ubisoft de oportunista.
Fazendo sentido ou não, o produtor de Rayman 3D, Abderrazzak Elkaouni, disse em entrevista a The Official Nintendo Magazine que essa nova versão será recheada de novidades e não pode ser chamada de um mero port. Baseada na versão originalmente lançada para Dreamcast em 2000, ela pode ser ainda mais consistente que a original.
"Rayman 3D não será um simples port. Nós melhoramos a experiência do jogo ajustando a curva de dificuldade e os ângulos de câmera existentes. Nós também melhoramos o sistema e o controle dos jogo, a fim de proporcionar mais acessibilidade a todos os jogadores"
Elkaouni afirmou que mudanças gráficas, graças ao hadware privilegiado do console e a utilização de novos recursos e possibilidades vai deixar o game com uma nova cara.
"Finalmente fizemos uso do estereoscópio para criar mais imersão para que o(a) jogador(a) realmente sinta como se ele ou ela estivessem mergulhando no universo de Rayman".
Se esse falatório todo for mais que promessa, estaremos diante de um dos melhores games do 3DS (principalmente se levarmos em consideração o quão incrível era o Rayman 2 original…).
Via: ONM