Top 10: Robôs Especiais do Castelo do Dr. Wily (NES)

em 15/02/2011

No último episódio, digo, Top 10, viajamos pelos robôs inesquecíveis de Megaman do Nintendinho . Após vencê-los, a aventura neste jogo chego... (por Anônimo em 15/02/2011, via Nintendo Blast)

willycasteloNo último episódio, digo, Top 10, viajamos pelos robôs inesquecíveis de Megaman do Nintendinho. Após vencê-los, a aventura neste jogo chegou apenas na metade. Agora chega ao momento de adentrar os territórios do grande inimigo. Dr. Wily já preparou todas as suas armadilhas e já espera o seu adversário. Quais os chefões do seu castelo que são especiais? Vamos conhecer aqueles que certamente são o Top 10 das versões Megaman do NES.

10 – Circling Q9 (Megaman V)


circlingEste robô dá um certo trabalho para ser atingido. Ele fica indo de um lado ao outro pelo ambiente, ficando vulnerával apenas quando abre uma parte da sua lateral. Aquela sua defesa circular é bem chata para falar a verdade. É necessário uma boa mira e a arma certa para facilitar. Merece uma boa colocação pela dificuldade proporcionada.

9 – Guts Dozer (Megaman II)


gutsdozerEle é um robô fácil de se derrotar, mas seu porte traz uma certa imponência a quem vai enfrentá-lo. Para acertar, é necessário subir em sua base e conseguir se manter ali. Afinal, ele não vai deixar Megaman ali por muito tempo sem uma ofensiva. Outro fator que o leva a estar entre os 10 é a lembrança de Guts Man. Um robô de peso.

8 – Metall Daddy (Megaman IV)


metaldaddyOs pequenos robôs e seus capacetes de defesa permeiam as fases de Megaman há tempos. Só que agora o pai deles chegou. Ele dá pulos, provocando uma paralisia em nosso herói e muitas chuvas de seus filhos pelo campo. Complicadinho caso você se distraia e fique prensado em uma parede. Assim, vira alvo fácil de seus filhos.

7 – Tako Trash (Megaman IV)


takotrashEsse chefão exige que você suba em plataformas móveis para conseguir acertá-lo. Só que chegando próximo a ele na altura certa, ele começa a lançar bolas explosivas de ataque e tiros de fogo. Dá um certo trabalho, pois é necessário maestria ao desviar das investidas dele e cair novamente nas plataformas móveis. Um bom desafio!

6 – Mechazaurus (Megaman VI)


mechazaurusMais um dos grandes robôs imponentes de Dr. Wily. Ele lança plataformas para que Megaman suba e o alcance para um ataque. Mas também lança investidas de fogo onde quer que nosso herói esteja. Dá bastante trabalho atingi-lo em cima de uma plataforma que, a qualquer momento, destrói-se, além de se preocupar com a ofensiva de Mechazaurus. Um bom chefão para as etapas finais de Megaman mesmo.

5 – Mecha Dragon (Megaman II)


mecha dragonEle já surge te perseguindo em plataformas que, ao menor descuido, você morre. Além disso, se ele te alcançar, o fim será o mesmo. Chegando ao final, é necessário enfrentá-lo, equilibrando-se nestas mesmas pequenas plataformas, além de desviar dos fogos do dragão. Fogo mesmo enfrentá-lo! Merece uma quinta colocação.

4 – Gamma (Megaman III)


gammaUm dos robôs especiais de Dr. Wily. Além de ser o último de Megaman III, ele lança tiros da cabeça e ataques com suas mãos cheias de espinhos. É necessário enfrentar este chefão em duas etapas. A primeira tem um certo desafio e a segunda aqui vai uma dica: use a arma de Top Man. Será um único golpe e Dr. Wily começará a pedir desculpas a Megaman.

3 – Holograph Megaman (Megaman III)


copyrockmenUm Megaman deve dar muito trabalho, mas três hologramas? Qual o verdadeiro? Sempre gostei destes tipos de chefão, onde força física não era o suficiente. Dava um certo trabalho, pois tinha que chegar rápido em quem você investiria um ataque. Além disso, ele tinha que ser o verdadeiro. Senão, sem dano para eles e podia ser alvo dos tiros dos três. Encrenca em triplo!

2 – Yellow Devil (Megaman I e III)


yellowdevil Merece uma menção honrosa maior, afinal são duas versões em que aparece. Desviar de seu corpo que aos poucos desmembra-se, formando-se em outro lado era o desafio. Após constituída sua forma física, ainda dá uns tiros. Relativamente fácil, mas um movimento de chefão bem diferente. Pela sua aparição marcante, o segundo lugar tinha que ser dele.

1 - Dr. Albert W. Wily


drwilly Claro que o primeiro lugar tinha que ser de Dr. Wily. Afinal, seis versões do Nintendinho incomodando o mundo e Megaman merecem o primeiro lugar. Bastava vê-lo aparecer em sua nave e suas sobrancelhas balançando, lá vinham problemas. Teve vários disfarces, robôs, armas, mas nunca foi o bastante para derrotar nosso herói robô azul. No final, ainda tinha as suas desculpas quando caía ao chão derrotado, mas ele nunca aprende. Ainda bem, né? Graças a ele, temos vários robôs para Megaman derrotar. Viva ao Dr. Wily!
Como em todo Top 10, sempre existem outros tão importantes quanto estes. Todavia considero estes dez robôs os mais especiais e memoráveis das versões Nintendinho. Jogue as versões destes jogos e crie os seus, como sugeri no outro Top 10. Que continue e muito a briga entre Megaman e Dr. Wily!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.