Se disséssemos que não estudamos a possibilidade de usar o 3G, as pessoas chamariam a Nintendo de preguiçosa, então não nego que consideramos a tecnologia. Mas o fato de termos estudado algo não quer dizer que vamos empregar isso em nossos produtos." disse Iwata.O termo "tecnologia 3G" se refere à terceira geração da tecnologia de telefonia celular, que permite aos seus usuários acessar a internet por meio de sinais telefônicos. Na semana passada, a Sony anunciou que o sucessor de seu atual portátil (PSP), com codinome de NGP, faria uso da tecnologia.
"A necessidade de cobrar uma mensalidade de nossos consumidores por um serviço não cai bem com o tipo de entretenimento com o qual lidamos. É claro, existem pessoas que estão dispostas a pagar mensalidades por certas funções. Mas a Nintendo é uma companhia que quer que o maior número possível de consumidores sejam atraídos por nossas propostas, e cobrar mensalidades tornaria este objetivo inviável," revelou Iwata, fazendo referência ao fato de que redes 3G são pagas por meio de planos mensais.Ao meu ver, o pensamento da Nintendo está certo nesse ponto. A Big N nunca teve essa política de cobrar de seus consumidores por serviços.
[...]
"É claro, o custo de manutenção do hardware que possibilita tais funções cairá com o tempo, mas a questão com a qual nos deparamos não é apenas a do custo alto. Devemos nos perguntar se as experiências que podemos proporcionar com o 3G valem o peso de um custo adicional mensal que colocaríamos sobre os ombros dos consumidores." disse Iwata.
Via Wii-Brasil