Mais atrasado do que nunca, meninos e meninas, com vocês N-Blast Responde #11! Fez uma pergunta aqui formspring.me/nintendoblast ou aqui contato@nintendoblast.com.br? Então ela periga ser publicada no seu site preferido!Respostas e perguntas, claramente não nessa ordem, logo após o continue lendo. Vai lá, aperta, esse parágrafo aqui é só enrolação.
-----------------------------------------------------------
Por que os lançamentos para consoles da Nintendo (Wii e DS) geralmente são mais caros que os lançamentos para outros consoles (PS3, Xbox 360 e PSP)? - Anônimo da Pechincha
Canalhisse pura. A Microsoft está se mobilizando e enquanto isso a Nintendo vende jogos a preços promocionais de R$ 199 (sério, tá escrito na embalagem). Por esse preço a Sony faz a pré-venda de Killzone 3, com dublagem e legendas em português brasileiro. E aí Nintendo?
-----------------------------------------------------------
A Sony irá desbancar o 3DS com o NGP (apelidado de NeoGeo Pocket ou No Games Portable)? Ou 3DS irá limpar o chão com as sobras do concorrente? A briga vai ser boa? - AP (Anônimo Portátil )
A briga vai ser boa, o NGP (No Games Portable, muito boa. E maldosa também hasuahsuhua) é um aparelho interessante e com aquela pegada tecnológica e "esnobe" comum aos produtos da Sony, que muita gente gosta. Porém o chamariz do efeito 3D do 3DS me parece muito mais impactante. Somando isso com o excelente lineup de jogos iniciais e a tradição da Nintendo no mercado de portáteis, a Big N sai com vantagem, mas pode ter certeza que a briga vai ser boa.
-----------------------------------------------------------
Fala galera! O que vocês acham do "egoísmo" dos japas em não lançarem jogos desse lado do globo que seriam sucesso absoluto, como o Last Story? Abraços! - Diego Salsicha
Não é bem "egoísmo" do japas, acredito mais em "preguiça" da rapazeada desse lado do globo. E isso faz um mal danado para nós fãs de bons jogos. Se bem que a esperança sempre existe, e notícias como essa nos deixam mais... esperançosos!
-----------------------------------------------------------
Não vai sair Mario Tennis para Nintendo DS? Sou fã desse jogo... - Gustavo Kuerten. Mentira, é só um Anônimo xD
Parece que não, hein? Mas Mario Tennis no 3DS ficaria bacanudo, não acha?
-----------------------------------------------------------
Que legal! Não sabia que o Nintendo Blast tinha formspring.. Vamos ver... da onde veio o nome Luigi? - Anônimo Anônimo
Challenge accepted!
Cara, essa pergunta foi difícil, mas depois de quase 64 meses de intensa pesquisa cheguei a uma resposta. Veja todo o caminho arquitetado para resolver esse instigante puzzle:
Como todos aprendemos nas aulas de história, Mario nasceu conhecido como Jumpman, depois tentaram nomeá-lo de Mr. Video, mas graças a sua semelhança com um funcionário da Nintendo of America chamado Mario seu nome se tornou... Mario! E a partir daí ele também virou italiano.
E o Luigi, de onde surgiu esse rapaz? O irmão de Mario apareceu pela primeira vez em Mario Bros., para ser o segundo player do jogo, e dizem por aí que seu nome foi escolhido graças a uma pizzaria que existe (ou não mais) nas proximidades do prédio da NOA na época, chamada Mario & Luigi's.
Mas durante as intermináveis pesquisas encontro um fato chocante e estarrecedor, algo muito grande para ser chamado de uma simples coincidência.
"O Salário do Medo" (Le Salaire de la peur no original), um filme franco-italino de 1953 que tem como protagonista um personagem chamado Mario, que na película é companheiro de quarto de um italiano chamado Luigi (!!!). Mas não para por aí, vejam como é esse Luigi. Sim, ele é gordo, tá muito mais pra Mario, mas o Luigi em sua primeira aparição também era. Uau, hein? Modéstia a parte, essa foi uma descoberta fascinante, uma das maiores desse século, sem dúvida.
Pizzaria ou filme antigo, quem está certo? O mistério fica no ar....
-----------------------------------------------------------
É isso aí, N-Blast Responde volta semana que vem com mais perguntas feitas aqui formspring.me/nintendoblast ou aqui contato@nintendoblast.com.br. Aquele abraço!