Depois de uma longa expectativa, os japoneses puderam (ou tentaram) adquirir hoje (26/02) seu próprio Nintendo 3DS. Como já era esperado, o console se esgotou em poucas horas – resultado de uma forte pré-venda e da pouca quantidade de unidades enviadas para a maioria das lojas.
Em Akihabara, centro tecnológico de Tokyo, filas com até 750 pessoas se formaram em algumas localidades. Infelizmente, a maioria dos consumidores voltou pra casa sem seu portátil, já que a maior parte já estava vendida antes mesmo do 3DS chegar às lojas.
A Nintendo espera vender 4 milhões de unidades do portátil até maio. Analistas se mostram um pouco céticos quanto a possibilidade desse número ser alcançado, principalmente por culpa da proliferação dos smartphones. "Claro que vai ser difícil vender mais que o DS no Japão ou em outros países desenvolvidos", disse o analista Shun Tanaka da SMBC Friend Research Center.
O analista ainda revelou a importância estratégica da proliferação do console em países renegados nessa geração: "Há no mercado regiões como América do Sul e Ásia onde o 3DS pode, eventualmente, vender ainda mais que o DS", disse ele.
Vale lembrar que na Europa o lançamento acontece em 25 de março por cerca de € 270, seguido do lançamento americano em 27 de março por US$ 249,99. Por fim, o 3DS chega à Austrália em 31 de março por AU$ 349,95.
Nada foi revelado sobre um lançamento nacional até o momento.
skip to main |
skip to sidebar
Longas filas e estoques reduzidos marcam o lançamento do Nintendo 3DS no Japão
Por
Gustavo Assumpção
em 26/02/2011
Depois de uma longa expectativa, os japoneses puderam (ou tentaram) adquirir hoje (26/02) seu próprio Nintendo 3DS . Como já era esperado, o... (por Gustavo Assumpção em 26/02/2011, via Nintendo Blast)
Siga o Blast nas Redes Sociais
Gustavo Assumpção
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.