Na última quarta-feira, dia 02 de fevereiro, a Microsoft Brasil anunciou a redução dos preços de três jogos para o seu console de mesa, o Xbox 360. Halo 3, Gears of Wars e Gears of Wars 2 sofreram redução de até 50% nos seus valores.
Halo 3, famoso jogo de tiro em primeira pessoa, teve seu valor reduzido de R$160 para R$100, enquanto GoW e GoW 2 sofreram reduções maiores: esse de R$160 para R$80 e aquele de R$140 para R$70. Na prática, o consumidor poderá comprar dois jogos pelo preço de um e, de bônus, se escolher Halo 3, terá o jogo completamente em português do Brasil. Mais do que isso, os títulos possuem forte apelo à jogatina online, o que aumenta mais ainda a vida útil dos jogos e instiga os jogadores a comprá-los sem pensar duas vezes.
Não raramente nós vemos a Microsoft Brasil fazer esse tipo de anúncio, seja para seu console e/ou acessórios, seja para seus jogos que, no mínimo, sempre ganham um desconto aqui e acolá. A Sony também faz esse tipo de anúncio de vez em quando, mas e a Nintendo?
A Big N parece não se importar muito com o que acontece pelas bandas de cá do continente americano e raramente ouvimos notícias desse tipo vindas de Kyoto. Quando muito, ouvimos um desconto nos consoles e portáteis, mas para o Japão. Se os boatos se confirmarem, talvez seja possível que esse tipo de anúncio seja mais frequente quando a Nintendo começar a prensar as mídias dos jogos em terras tupiniquins. Mas até lá, com Sony e Microsoft dando cada vez mais atenção ao mercado nacional, nós perguntamos: “E aí Nintendo?”.