3DS

Detalhes do modo StreetPass de Dead or Alive e Street Fighter do 3DS são divulgados

em 01/02/2011

A Capcom e a Tecmo Koei revelaram, respectivamente, detalhes sobre como os jogos Super Street Fighter IV: 3D Edition e Dead or Alive: Dimen... (por Bernardo Schmitberger em 01/02/2011, via Nintendo Blast)

A Capcom e a Tecmo Koei revelaram, respectivamente, detalhes sobre como os jogos Super Street Fighter IV: 3D Edition e Dead or Alive: Dimensions utilizarão o recurso StreetPass do portátil tridimensional da Nintendo, o 3DS.


Sobre o jogo de luta da Capcom, foi divulgado que ele utilizará o Street Pass com batalhas automáticas, como o trailer do jogo mostra. Mas não é tão simples como parece; ao jogar normalmente você pode adquirir os Figure Points. Esses pontos são usados como uma espécie de fichas em uma máquina caça-níqueis que dá ao jogador estátuas dos personagens, que, por sua vez, são utilizadas nas batalhas automáticas. Também é possível comprar os Figure Poins com as Play Coins obtidas pelo jogador.


Cada personagem do jogo possui 7 estátuas - num total de 245 estátuas -, cada uma com atributos diferentes. Os jogadores podem trocar suas estátuas entre si, no maior estilo Pokémon. Na verdade, a Capcom espera que isso se torne um padrão entre os jogadores, uma prática comum para que completem suas coleções de estátuas.


Logo, você pode criar uma "equipe" de 5 estátuas que lutarão com outras equipes no StreetPass. Cada estátua tem um nível de 1 a 7 e a soma dos níveis das estátuas não pode ultrapassar 20, mantendo assim um equilíbrio entre as equipes. Depois de montar o time, é possível aumentar certos atributos (com um limite) das estátuas para compensar as fraquezas, deixando assim o seu time bem mais forte.


O jogo de luta da Tecmo Koei, Dead or Alive: Dimensions, não fica por fora da função social do 3DS, apesar da mesma ser mais simples nesse jogo do que em Super Street Fighter IV: 3D Edition. O jogo analisará o seu estilo de luta para criar um ghost que batalhará com outro ghost ao encontrá-lo. O jogador não saberá de nada até jogar novamente o jogo, e ver que ele batalhou automaticamente com outra pessoa. Caso tenha vencido, o jogador receberá uma recompensa que não foi revelada.



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