Em um anúncio financeiro, a Activision/Blizzard declarou hoje que não irá mais investir na franquia Guitar Hero. O jogo que já estava em desenvolvimento para ser lançado este ano foi cancelado. De acordo com a empresa, a decisão levou em conta o fato de que o público gamer perdeu o interesse no gênero musical.
Além da série musical, a Activision aproveitou o momento de cancelamentos para anunciar também sua desistência de True Crime: Hong Kong. Não se sabe o que será feito da nova franquia, porém, um representante da empresa apontou que a qualidade aparentemente insatisfatória do jogo em desenvolvimento foi determinante para seu abandono.
Em função do descarte de Guitar Hero, toda a unidade responsável pelo título será fechada. Na declaração, a Activision/Blizzard informou que pretende “focar-se em maiores oportunidades que a companhia já detém para criar as experiências de entretenimento mais interativas do mundo”. Ou, em outras palavras, investir mais em Call of Duty e World of Warcraft.
Há, contudo, uma chance de que a consagrada franquia volte no futuro, como informaram os executivos da empresa. Porém, de acordo com suas declarações, ela teria que sofrer mudanças. Surpresos com a novidade, os usuários do Twitter emplacaram uma última homenagem à série nos tópicos mais comentados mundialmente, divulgando a tag “RIP Guitar Hero”.
Via IGN