Stage Select: World 8 (Super Mario Bros. 3)

em 29/01/2011

Após enfrentar 7 mundos em Super Mario Bros. 3, o nosso herói bigodudo começa a adentrar nos domínios de Koopa (Bowser). Sempre em busca de ... (por Anônimo em 29/01/2011, via Nintendo Blast)

darklandopeningApós enfrentar 7 mundos em Super Mario Bros. 3, o nosso herói bigodudo começa a adentrar nos domínios de Koopa (Bowser). Sempre em busca de salvar a princesa, Mario antes não havia enfrentado perigos tão cheios de artimanhas e mecanismos diferentes. A nossa parada hoje no Stage Select vai relembrar o oitavo e último mundo deste game. Vamos observar alguns detalhes que certamente ajudaram a tornar Mario 3 um dos jogos inesquecíveis da Nintendo. Dark Land (ou Castle of Koopa) não ia mesmo ser fácil de vencer. Você verá imagens tanto do NES quanto dos remakes do mesmo. Pronto para ler o último capítulo desta história?

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Ao aparecer no World 8, já começa a tocar uma música que indica que nosso herói entrou no território inimigo. Todo cuidado é pouco. Em seu primeiro desafio, ele enfrenta a primeira brigada de tanques, cheia de canhões e tiros por tudo quanto é lado. Ao final, ainda enfrenta um mini-chefão, porém ganhando do mesmo consegue um item para o seu inventário de power-ups. A seguir, ele enfrenta as tropas marítmas do seu vilão, onde deve cuidar também para não morrer afogado. Ele enfrenta outro mini-chefão e vence.

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Passando estes desafios, a porta para os Challenges é liberada. Mario precisa passar por três desafios nesta passarela de fogo. Quando pensa que vai escapar, surge a mão que o leva para enfrentar mais perigos. Entre tartarugas, desviar de fogos e enfrentar cardumes de peixes que pulam de um lado pro outro, ele vence. Mas não foi o bastante para Bowser. Nosso herói ainda tem que enfrentar as tropas aéreas, além de um outro mini-chefe.

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Com a segunda etapa concluída, chega o momento de navegar por um caminho escuro e com fases de fato (numeradinhas e tudo). A primeira é um ambiente totalmente dark, cheio de balas de canhão e bombas. A segunda, Mario tem que navegar por um deserto escaldante repleto de plantas carnívoras e um sol irritante.

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Como se não bastasse tudo isto, chega-se a um mini-castelo, onde um labirinto de portas, além de esteiras e lavas devem ser vencidos para que nosso encanador bigodudo saia do mesmo. Vencendo o mini-chefe do castelo, Mario continua sua busca por Peach no Castelo de Bowser.

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Esta perto da morada de seu inimigo, porém o caminho para chegar até ele ainda tem mais outro desafio. Mais tropas terrestres vieram atacar o nosso herói, repletas de bombas e tiros de canhão por todos os lados.

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Ao vencer este último recurso, finalmente Mario se defronta com o Castelo de Bowser. Como se já não bastasse lavas, tiros e outros desafios de níveis que ele já passou, o herói bigodudo ainda enfrentou estátuas que lançavam ataques contra ele, velas, plataformas que depois de um tempo caiam na lava, dentre outros desafios. Mario sente que está chegando perto do vilão quando vê ataques de fogo dele vindo em sua direção. Ele desvia com destreza e finalmente adentra o esconderijo do inimigo.

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Ele estava pronto para destruir Mario e investia lançando bolas de fogos, além de pulos para esmagar o encanador. Todavia este ataque foi sua fraqueza. Ao pular em certa parte da plataforma, Bowser quebrava-a aos poucos, cavando sua própria cova. Mario o atraiu para ir quebrando cada vez mais e assim, seu vilão cai e ele vence.

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O mundo 8 termina salvando Peach (o jogo em si) e com mais um final feliz.

Há algumas diferenças nos remakes feitos depois deste jogo. O nome do mundo sofreu mudanças, além dos gráficos do jogo em um todo e a dificuldade foi revista. Por exemplo, enquanto no fundo das fases do NES predominava o preto, nas outras versões as fases ganharam um acabamento estético cheio de detalhes. Outra mudança foi quanto a alguns canhões que foram tirados para amenizar a dificuldade. Mas o World 8 continua sendo o grande final de Mario 3!

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