Pra fechar o evento Nintendo World 2011 do Japão, a Nintendo mostrou que também tem um presentinho para o público casual com Nintendogs + Cats. Nintendogs tornou-se um sucesso absoluto no DS, sendo um dos pouquíssimos games casuais que recebeu uma aceitação tão grande da crítica (inclusive um score 40/40 na revista japonesa Famitsu, que só dá notas assim para games como Zelda Ocarina of Time e Monster Hunter Tri). No 3DS, além de gráficos refinados e de uma interação maior com o jogador, Nintendogs + Cats, como bem diz o nome, apresentará aos jogadores a fofura dos gatos!
Durante o desenvolvimento do Nintendogs para 3DS, Shigeru Miyamoto ganhou um gato de estimação. O criador de Mario muitas vezes tira ideias para jogos de pequenos detalhes de sua vida. Zelda nasceu das aventuras de Miya enquanto criança, Nintedogs tornou-se realidade com o novo cachorro dele e por ai vai. Os desenvolvedores pensavam em um Nintenhorses (com cavalos) ou um Nintendolphins (com golfinhos), mas era a palavra de Miyamoto que estava em jogo. Ele decidiu por unir os gatos ao simulador de cachorros de estimação, e o resultado parece agradar tanto os defensores dos caninos quanto os adoradores de felinos.
Em Nintendogs + Cats, os olhos dos cachorros e gatos são mais reais e com uma aparência muito mais humana. Provavelmente será muito fácil simpatizar com os jogos, já que gatos e cães conquistam o dono facilmente com o olhar, é irresistível. Nintendos + Cats também fará bom uso do 3D, segundo alguns jornalistas, quando a bola foi jogada para o cão pegar, você realmente podia ver o objeto se adentrando no cenário, e a cena em que o animal devolve a bola dá a impressão de que ela caiu no colo do jogador mesmo.
O Bark Mode provavelmente será refinado com a conectividade do 3DS, o Street Pass e Spot Pass. Será possível ainda tirar fotos dos animais e passar para um cartão de memória SD ou trocar com outros jogadores (tudo em 3D). Os cartões AR também farão parte da festa, com eles será possível digitalizar os animais pela câmera do 3DS. Imagina tirar uma foto pelo aparelho mostrando o seu cão no seu quarto…
Falando em interação, os cães e gatos seguirão o jogador só de vê-lo pela câmera do 3DS, não será necessário nem chamá-los pelo microfone, mas comandos de voz também são esperados. Agora a touchscreen mostra apenas uma silhueta do animal, enquanto a festa acontece na tela 3D. Detalhe que muitas das animações dos cachorros foram reutilizadas na criação dos gatos. Este será um verdadeiro grande título de lançamento!
Veja a apresentação completa abaixo. Está em japonês, mas o vídeo do jogo aparece logo no início.
via Andriasang