Um dos carros-chefe da line-up inicial do 3DS com certeza é Super Street Fighter IV 3D Edition. Dead or Alive: Dimensions não foi o único game de luta a receber o privilégio do evento Nintendo World 2011. O segundo dia do evento abriu espaço para uma palestra sobre o clássico de pancadaria da Capcom: Street Fighter. O principal aqui é a questão da conectividade, e, é claro o novíssimo modo de jogo que coloca o jogador na perspectiva do lutador!
Super Street Fighter IV 3D Edition já mostrou uma adição no mínimo interessante com o Spot Pass, no qual dois jogadores disputam automaticamente, bastando apenas que os 3DS se cruzem. Agora também será possível assistir a confrontos entre dois amigos através de um terceiro 3DS, mas o principal vem da adição de lutas online. Isso mesmo, pode ficar despreocupado, pois o logo “Nintendo WFC” virá na box do jogo! E a adição de assistir às lutas também funcionará online, semelhante a Super Smash Bros. Brawl (Wii)
Algo inédito na franquia estreia no novíssimo 3DS, o modo de luta 3D, ou Dynamic Vie para os íntimos. O 3D não significa o uso de polígonos ou do efeito visual 3D, mas de uma perspectiva de jogo que coloca o jogador nos ombros do lutador. Não se preocupe, ainda é possível travar batalhas em cenários laterais, algo assim jamais será tirado. A imagem à direita ilustra bem essa diferença.
Sabe esses botões grandões da imagem à esquerda? Eles ficam na touch screen e funcionam como atalhos para golpes. Eu, particularmente, prefiro executar meus Hadoukens com o velho “meia-lua + P”, mas há quem prefira um pouco mais de praticidade, e a Capcom sabe que não é pouca gente. Além disso, também será possível escolher até três roupas diferentes para os 35 personagens selecionáveis (nenhum das versões para console foi excluído no 3DS). As vestes não são meras re-colorações das roupas principais, mas sim trajes feitos do zero.
Quem testou a maravilha que é este game diz que o efeito visual 3D funciona muito bem, tanto no modo Dynamic Vie quanto no tradicional, mas este primeiro só está excelente por conta da profundidade propiciada pela tela especial do 3DS. Até mesmo nos menus e na seleção de personagens a Capcom usou de sua criatividade, colocando cada elemento em diferentes camadas e dando um efeito incrível. É mais um exemplo de como elementos 2D ficam ótimos quando usamos camadas 3D.
Há também um modo história, além do clássico Arcade, com dublagens muito bem feitas e mostrando bem o enredo por trás de cada lutador. Gráficos? Acho que nem preciso falar da belezura que são, não é? Pra quem quer ver essa coisa toda em ação (inclusive em Dynamic Vie), segue um vídeo abaixo.
via Siliconera e WiiClube