Cerca de quinze anos atrás, ao perceber que a Enix da América do Norte estava prestes a encerrar suas operações, uma jovem senhora de 76 anos decidiu expressar toda a sua tristeza em uma carta enviada à Nintendo Power americana. Edith Jeter, uma grande fã dos RPGs da empresa, lamentou, na época, que o recém lançado Dragon Quest VI não chegaria ao ocidente em função do ocorrido, pedindo que, de uma forma ou de outra, alguém agisse rapidamente para que ela pudesse jogar o novo jogo de sua série favorita.
“Estou com 76 anos. Posso acabar não vivendo o suficiente para ver Dragon Quest VI ao menos que alguém faça alguma coisa em breve,” disse Edith, em sua carta enviada em 1996. Dragon Quest VI nunca chegou a ser anunciado para o ocidente no SNES, mas foi confirmado recentemente para o DS. Infelizmente, o anúncio do lançamento da nova versão veio um pouco tarde, pois a gentil senhora, que, enfim, já não era mais tão jovem, faleceu no início deste ano aos 91 anos. O jogo deverá chegar ao mercado somente no dia 14 de fevereiro.
O obituário de Edith, além de afirmar que ela morreu descansando pacificamente em sua casa, confirmou sua paixão por videogames. A história ganhou uma grande repercussão pela internet, comovendo diversos jogadores. Alguns, inclusive, prestaram suas homenagens nos mais variados fóruns que o assunto alcançou. Eu não sei onde Edith está agora, mas espero, profundamente, que ela tenha conseguido jogar sua desejada versão de Dragon Quest VI.