3DS

Hollywood está de olho no Nintendo 3DS

em 21/01/2011

Com a imensa dificuldade para distribuir seus trailers de filmes em 3D, Hollywood voltou sua atenção para o novo portátil da Nintendo. Até ... (por Rodrigo Estevam em 21/01/2011, via Nintendo Blast)

Nintendo 3DS Com a imensa dificuldade para distribuir seus trailers de filmes em 3D, Hollywood voltou sua atenção para o novo portátil da Nintendo. Até o momento, uma das únicas formas que a indústria cinematográfica tem para exibir seus trailers em 3D são as próprias salas de cinema que dispõem de equipamentos para exibição deste tipo de imagem. Afinal, televisores com esta tecnologia ainda não são a realidade para a maioria. E parece que o Nintendo 3DS pode ser uma solução viável graças a um de seus recursos, o SpotPass.

Não sabe o que é o SpotPass? Então a própria Nintendo explica:
• O SpotPass é um recurso que permite que o Nintendo 3DS detecte pontos de acesso sem fio ou pontos de acesso a redes sem fio e obtenha informações, dados de jogos, softwares gratuitos, vídeos, entre outros, para os jogadores, ainda que o sistema esteja no modo de descanso (modo sleep).
Nintendo 3DS Como o sucesso do 3DS já é imenso antes mesmo de seu lançamento, espera-se que em breve milhões de portáteis sejam vendidos. Dessa forma, Hollywood teria a chance de oferecer seus trailers em 3D em uma plataforma com suporte a esta tecnologia, conseguindo atingir um público incomparavelmente maior do que o atual.

Segundo Satoru Iwata, Presidente da Nintendo, quando o Nintendo 3DS foi mostrado aos executivos de Hollywood eles ficaram bastante interessados. Em uma conversa durante uma sessão do quadro Iwata Asks, onde o Presidente da Big N entrevista alguns desenvolvedores de jogos, Iwata e Miyamoto falaram um pouco sobre essa possibilidade no portátil.
Iwata: É possível distribuir trailers no Nintendo 3DS. E é possível fazê-lo por Wi-Fi enquanto o usuário dorme.

Miyamoto: Você pode carregar os vídeos à noite e quando o usuário acordar de manhã um novo trailer estará esperando por ele.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.