Para Yoshikazu Matsuhana, a razão de escolherem Metal Gear Solid 3 para ser refeito no 3DS é simplesmente pelo fato deste ser o primeiro game seguindo a linha da história. Sendo assim, seria um bom jeito de apresentar a série para um novo público (eu mesmo não sou nem um pouco familiarizado com a franquia). E para tornar esse sonho realidade, Yoshikazu afirma que o time de desenvolvimento conta com os melhores da Konami, um verdadeiro “dream team”, logo, não decepcionarão. O próprio Kojima está no grupo, e as características únicas do 3DS foram instigando a curiosidade da equipe, segundo a apresentação. Yoshizaku também afirma que brincou-se muito com a profundidade do 3D, e que a ferramenta é perfeita para games e desenvolvedores.
De resto, tudo permaneceu um mistério. Yoshizaku deixou o público em dúvidas quando afirmou sobre o uso da câmera do 3DS, da touchscreen, dos sensores de movimento e, quem sabe, do Spot Pass e Street Pass para incrementar o game. Nem mesmo o momento em que ele e a equipe receberam o 3DS ele pôde dizer.
Pra quem entende de japonês (e tem mais de meia hora livre) ai está o vídeo da apresentação.