Começou hoje, às 4:00 am para nós brasileiros, a conferência fechada da Sony no PlayStation Meeting 2011, onde supostamente seria revelado o PSP2. Tudo pode ser acompanhado ao vivo, por notas de editores e jornalistas da IGN nesse link.
O sucessor do PSP foi anunciado na conferência da Sony, que está sendo realizada hoje no Japão, e seu nome é NGP, que é a sigla para “Next Generation Portable”. O NGP terá uma tela OLED de 12,7cm na frente e um painel touch screen na parte de trás; processamento gráfico que pode chegar perto ao do PS3; e para comunicação wireless o 3G, WiFi e GPS; e duas câmeras, uma interna e uma externa (similar ao DSi). Ele possuirá dois analógicos, um em cada lado (mais detalhes na imagem ao lado) e um gyro-sensor (o mesmo usado no iPhone 4 e no 3DS).
Com o 3G, é possível que você fique conectado por tempo integral, e ver a qualquer hora onde seus amigos estão e o que eles estão jogando, tudo em tempo real. Existirá também um aplicativo chamado “Near”, que funcionará da seguinte forma: Se houver alguém jogando algum jogo perto de você, o avatar dessa pessoa aparecerá no seu NGP. Clicando nesse avatar você poderá ver o histórico de jogos da pessoa.
Alguns jogos foram mostrados em um teaser trailer no telão, entre eles foram comentados LittleBigPlanet, WipeOut, Resistance e, o que chamou mais atenção, Uncharted.
O NGP será lançado esse ano no Japão. Será que esse anuncio poderá afetar as vendas do 3DS? Comentem.
skip to main |
skip to sidebar
Enquanto Isso: “PSP2” é anunciado, se chama NGP
Por
Pablo Pirata
em 27/01/2011
Começou hoje, às 4:00 am para nós brasileiros, a conferência fechada da Sony no PlayStation Meeting 2011 , onde supostamente seria revelado... (por Pablo Pirata em 27/01/2011, via Nintendo Blast)
Pablo Pirata
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.