Campus Party 2011: primeiras impressões

em 18/01/2011

E começou o evento mais nerd que acontece em solo tupiniquim e o Nintendo Blast irá mante-los informados sobre o que acontece nesse turbi... (por Vinicius Manzano em 18/01/2011, via Nintendo Blast)

DSCF0011[1]

E começou o evento mais nerd que acontece em solo tupiniquim e o Nintendo Blast irá mante-los informados sobre o que acontece nesse turbilhão de tecnologia e games. A Campus Party 2011 é a quarta edição do evento no Brasil e nesta edição conta com 6800 campuseiros “morando” dentro dela durante uma semana.

A primeira coisa que se nota ao chegar na Campus é a dimensão astronômica do evento, o Centro de Convenções Imigrantes é gigantesco, e apesar de ter chegado cedo a fila já estava absurda. A desorganização na fila foi motivo de reclamação por parte de diversas pessoas, no meu caso por exemplo foram 8 horas de fila somente para pegar o crachá e entrar no evento e após isso mais 2 horas para garantir a barraca, para só então enfim aproveitar a arena.

DSCF0058[1]

Depois de garantir meu ponto de rede e de energia fui fazer um pequeno passeio pela arena, na área de games vários campuseiros montavam suas máquinas que devem valer uma pequena fortuna com casemods de todas as cores, tamanhos e formas. Depois de colocar meu queixo de volta no lugar, cheguei a área dos consoles propriamente dita e o destaque nesse setor eram os vários Xbox 360 equipados com a menina dos olhos da Microsoft: o Kinect. Apesar do desapontamento inicial de não haver alguns Wii para eu poder ensinar o pessoal da Campus a jogar Super Smash Bros Brawl, brinquei um pouco com o Kinect e não mudei minha opinião sobre ele: um excelente periférico, porém mal aproveitado. Brincadeiras a parte, foi realmente uma surpresa pra mim haver uma segregação do Wii e do Playstation, mesmo sendo a Microsoft uma das patrocinadoras do evento.

DSCF0057[1]

Mas a maior impressão e até agora o maior motivo para se retornar a Campus Party são as amizades e as pessoas que você conhece aqui. Neste primeiro dia bati um longo papo com as meninas do Garotas Geeks, conheci o grande Borbs que é a mente por trás do Judão e fui entrevistado pelas lindas Mirian e Maira Bottan .

Esse post foi pra passar a empolgação de um campuseiro de primeira viagem, ao longo da semana haverão posts dedicados aos jogos, e tudo que rolar sobre a Nintendo.

DSCF0032[1]

DSCF0057[2]

DSCF0060[1]

Mas digam ai tem alguém lendo o Nintendo Blast aqui na Campus Party?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.