Top 10: Games Interessantes de Super-Heróis no Nes

em 03/10/2010

Muitos jogos de super-heróis são lançados para diversas plataformas. Basta uma brecha que surgem novos lançamentos de diversas franquias ... (por Fabiano Naspolini em 03/10/2010, via Nintendo Blast)

Muitos jogos de super-heróis são lançados para diversas plataformas. Basta uma brecha que surgem novos lançamentos de diversas franquias de personagens famosos. Mas quais destes games foram lançados ao Nintendinho? O Top 10 vai promover alguns destes jogos com super-heróis. Alguns games são muito bons, outros nem tanto, porém a menção e o reconhecimento desta iniciativa deve ser feito aqui no Nintendo Blast.

  • 10 – Superman

SupermanNES As aventuras de Super-homem encontravam-se no NES também. Sua missão é salvar Metrópolis de Lex Luthor e uma gangue de exilados do planeta Krypton. É um jogo de ação side-scrolling misturado com alguns enigmas. Ele possue alguns poderes como raio-x para serem usados no jogo, além de uma diversidade de lugares para visitar e ajudar quem precisa de socorro. O game foi lançado em 1988 pela KEMCO.

 

  • 9 – The Uncanny X-Men

The_Uncanny_X-Men O jogo dos X-men foi lançado em 1989 pela LJN Toys. Neste game, você pode escolher diversos personagens cujas habilidades são específica e ajudam em certos momentos do jogo. São uma série de missões onde se deve vencer diversos obstáculos de guerra pelo caminho, além de buscar itens ou formas de abrir portas para continuar na missão. Ao final, sempre tem um chefão a ser enfrentado como Magneto e Dentes de Sabre. No elenco de heróis temos Wolverine, Ciclope, Tempestade, Colossus, Noturno e Homem de Gelo.

  • 8 – Wolverine

Wolverine_NES As aventuras de Wolverine enfrentando diversos vilões foram vistas também no Nintendinho. Com a ajuda de Psylocke e Jubilee em alguns momentos do jogo, Wolverine também tinha no game os poderes de recuperação e suas garras de adamantium nos ataques. Foi um jogo bem simples, comparado a outros lançados dos personagens Marvel. O lançamento foi em 1991 pela LJN Toys.

 

  • 7 – Batman Returns

batman_returns Baseado no longa metragem, Batman Returns traz as aventuras de Batman contra o Pinguim e Mulher-Gato, ambos provocando problemas em Gothan City. O jogo segue à linha de Double Dragon de gameplay e traz alguns mecanismos extras como o BatBatmobile e o Batskiboat. A história é bastante fiel ao filme e foi lançado em 1993 pela Konami.

 

  • 6 – Spider-Man: Return of the Sinister Six

spiderman Parece que os seis vilões mais poderosos do Homem-Aranha também não deram folga no NES. O game foi lançado em 1992 pela LJN Toys e traz seis grandes inimigos do nosso herói aracnídeo: Electro, Doutor Octopus, Homem-Areia, Mistério, Duende Macabro e Abutre. Cada temática de fase é de acordo com cada chefão. O Homem-Aranha pode soltar teias e dar muita porrada nos inimigos pelo caminho.

 

  • 5 - Silver Surfer

silver_surfer O jogo do Surfista Prateado trouxe um mecanismo bem diferente dos jogos de super-heróis de época. Todo o seu gameplay é como os tradicionais jogos de nave, exceto que ele navega em sua prancha. Em Silver Surfer, ele precisa cumprir algumas missões ordenadas por seu mestre Galactus. Dentre elas, envolve destruir os inimigos e chefões como Sr. Sinistro. O jogo foi lançado em 1990 pela Arcadia Systems.

 

  • 4 - Teenage Mutant Ninja Turtles II: The Arcade Game

TMNT_II Um remake do famoso jogo de fliperama, Teenage Mutant Ninjas Turtles II foi lançado em 1989 pela Konami. Neste game, as Tartarugas Ninja precisam salvar April O'Neil, repórter do canal 3, do Destruidor. Também Mestre Splinter é raptado e precisa ser salvo na história. Após todos estarem em segurança, eles enfrentam Destruidor e Krang no Tecnódromo para acabar de vez com os planos do grande vilão. O jogo tem bastante mudanças de ambiente e permite andar de skate em uma das fases. Muito divertido.

  • 3 - Teenage Mutant Ninja Turtles III – The Manhattan Project

TMNT_Manhattan Destruidor volta novamente em mais uma sequência lançada ao Nintendo pela Konami em 1992. Em férias na Flórida, as Tartarugas Ninja assistiam April na televisão quando o Destruidor interrompe a programação e rapta a repórter do Canal 3. Seu aviso é sobre a refém e que ele transformou toda a cidade de Manhattan em uma ilha flutuante. Ele deseja ter a cidade para ele e desafia as tartarugas ninja a impedi-lo. Segue a linha dos anteriores das TMNT, mas a narratia melhorou um pouco em relação ao anterior.

 

  • 2 – Batman: Return of the Joker

joker_return Fugindo do Arkham Asylum, o coringa volta instaurando o caos em Gothan City. Lançado em 1991 pela SunSoft, Batman volta com mais um game que segue o estilo dos antecessores, porém com uma considerável melhoria gráfica e de jogabilidade. É um título que vale a pena ser conhecido, visto que também foi lançado para outras plataformas além do Nintendinho.

 

 

  • 1 - Captain America and The Avengers

captain_america Dentre os jogos de super-heróis da época, acho o melhor criado. Lançado em 1991 pela Data East, Captain America and The Avengers traz as aventuras dos Vingadores em busca de salvar os seus amigos Visão e Homem de Ferro. Havia as missões do jogo, chefões como Ultron e itens a serem recolhidos como os cristais. Podia-se escolher entre Capitão América e Gavião Arqueiro, sendo que os destinos a serem traçados nas fases por eles podiam ser os mais diversos. Isto variava de acordo com as decisões de cada jogador, graças aos níveis serem não lineares. Tinha também um modo de jogo só de batalhas entre os jogadores. Um game bem completo.

Jogos de super-heróis trazem uma lembrança daquelas histórias lidas nas revistas em quadrinhos ou acompanhadas nos filmes. Para a época, alguns trouxeram jogos bem fiéis ao mundo deles, apesar de todas as limitações de recursos tecnológicos. Muitos destes lançamentos se estenderam a outras plataformas, mas no Nintendinho deixou uma marca importante para a indústria dos games.


Fabiano Naspolini de Oliveira possui formação em Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas (UDESC), escritor, empresário e game designer da "Céu Games" ( http://www.ceugames.com ). Apaixonado por escrita e jogos eletrônicos desde novo, acompanha a indústria de games e tem como preferência a Nintendo. Jogou nos videogames NES, SNES, N64, Game Cube, Wii, Gameboy Color e Nintendo DS (atual que possui). Gosta muito de RPG, mas acompanha/joga outros gêneros também.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.