Fail: The Legend of Zelda - Mystical Seed of Courage (GBC)

em 28/10/2010

Em 14 de maio de 2001 a Capcom e a Nintendo lançaram na América, para o portátil Game Boy Color, dois novos jogos da franquia The Legend of ... (por Clínica Miller em 28/10/2010, via Nintendo Blast)

Em 14 de maio de 2001 a Capcom e a Nintendo lançaram na América, para o portátil Game Boy Color, dois novos jogos da franquia The Legend of Zelda. Entitulados Oracle of Ages e Oracle of Seasons, os dois jogos foram sucesso de vendas e de crítica. Eram dois jogos, cada um com história, itens e personagens próprios, mas que podiam se interligar tanto por meio de passwords (recebidos ao terminar uma das versões) quanto via Cabo Game Link, possibilitando começar a partida com itens da versão oposta e trocar anéis, respectivamente. Além disso, ao se usar essa conectividade, alguns acontecimentos se desenrolavam de forma ligeiramente diferente, permitindo uma jogatina prolongada e, no caso de um replay, diferenciada. Mas o que pouca gente sabe é que os jogos da saga Oracle foram planejados para ser não apenas dois, mas sim três jogos. Isso mesmo, três.
Inicialmente, a idéia da Capcom e da Nintendo era de fazer 6 jogos e lançá-los em espaços de tempo relativamente curtos (cerca de cinco meses entre cada lançamento). Logo a idéia foi descartada e passaram a idealizar uma trilogia.Os três games, que originalmente se chamariam Triforce Trilogy, seriam na verdade um remake de The Legend of Zelda, The Legend of Zelda: The Adventure of Link e a terceira história ainda estava a se decidir. Após consultarem Shigeru Miyamoto, decidiram que as três histórias seriam totalmente inéditas, e a trilogia passaria a se chamar Mystical Seed Trilogy. Cada jogo seria focado em uma das três deusas de Hyrule.

Em Mystical Seed of Power, teríamos Din e uma mecânica de jogo baseada em estações do ano; Mystical Seed of Wisdom traria Nayru e usaria as cores como elemento principal do gameplay; e Mystical Seed of Courage abordaria viagens no tempo e teria Farore como deusa principal.

Um é pouco, dois é bom... três é impossível!



Após algum tempo de desenvolvimento, a equipe percebeu que seria muito complicado criar três jogos com histórias diferentes e que, ainda assim, se interligassem pelo sistema de passwords. Eles decidiram, então, abrir mão de um dos jogos, cancelando Mystical Seed of Courage. Com o cancelamento do game, substiruiram o nome de Mystical Seed of Power por Oracle of Seasons e o de Mystical Seed of Wisdom por Oracle of Ages. O gameplay de Ages também foi alterado, abrindo mão do sistema das cores e incorporando os elementos de viagem no tempo de Mystical Seed of Courage. A deusa Farore ganhou espaço em ambos os jogos, recebendo o título de Oracle of Secrets. Por isso, alguns fãs acreditam que, caso Mystical Seed of Courage não houvesse sido cancelado, Oracle of Secrets seria o título final do game.

Pouco se sabe sobre o jogo, inclusive não existem imagens de seu gameplay. Mas a Nintendo chegou a se pronunciar oficialmente sobre Mystical Seed of Power antes do cancelamento da trilogia, contando um pouco sobre a história do jogo. Abaixo, você pode conferir uma tradução desse pronunciamento da Big N:
"A Princesa Zelda, responsável por administrar as quatro estações do ano nas terras de Hyrule, e a Triforce do Poder foram sequestradas por Ganon. O bravo herói Link fica a par da situação e parte para salvar a princesa. Porém, Ganon descobre sobre a busca de Link e divide a Triforce do Poder em oito pedaços, espalhando-os por toda a Hyrule. Como se não bastasse, o Cajado das Quatro Estações (um dispostivo que controla as estações) e o local onde este está escondido no Castelo de Hyrule foram enviados para outra dimensão. Como resultado dessa calamidade, as quatro estações de Hyrule mergulharam no caos e a ordem das estações acabou embaralhada. Para salvar a Princesa Zelda e encontrar o Cajado das Quatro Estações, nosso herói Link precisa viajar entre Hyrule e a outra dimensão, enquanto recebe ajuda dos espíritos que residem na Árvore do Mistério e da estranha Tribo Uura, habitantes dessa outra dimensão. Dois personagens que ajudarão Link nesta jornada são apresentados. O primeiro é um canguru chamado Ricky. Quando Link entrar na bolsa de Rick, ele poderá pular e, usando um par de luvas de boxe, poderá socar os inimigos. O outro personagem é Maple. Ela repentinamente aparece voando em uma vassoura e colide com Link, provocando alguns eventos na história. O novo item, o Cajado das Quatro Estações será necessário para resolver certos enigmas que aparecem no jogo. Talvez a neve do inverno cubra uma entrada secreta para um calabouço, e você precisará mudar de estação para descobrí-la."
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