A declaração a seguir vem de uma parte de uma entrevista NWR com o diretor criativo da Beenox, Thomas Wilson:
Reportagem Nintendo World (NWR): Que diferenças existem entre a versão do Wii e as versões do Xbox 360 e Playstation 3? Se são tão parecidas, quais desafios surgiram quando faziam a versão para o Wii?
Thomas Wilson (TW): "Praticamente não há diferenças entre a versão do Wii e as versões para Xbox 360 e Playstation 3. Beenox é um estúdio de desenvolvimento de multiplataforma paralelo e nós sempre nos orgulhamos em fornecer uma experiência de qualidade equivalente em todas as plataformas."
Sobre o hardware do Wii:
"Nós enfrentamos principalmente três desafios quando desenvolvíamos a versão do Wii: controles, renderização, e memória. Cumprindo o mesmo estilo de arte exclusiva, para cada dimensão de uma plataforma que tem diferentes requisitos gráficos, foi provavelmente o nosso maior desafio. Eu diria que o resultado final não é tão impressionantemente diferente do que no Xbox 360 ou no Playstation 3. A memória vem em segundo, desde que tivemos que encaixar nele todo conteúdo sem perder muito da experiência."
Sobre os controles:
"Adaptar os controles ao Wii provou ser um desafio, já que usamos muito todos os botões num controle regular. Gastamos uma boa quantidade de tempo trabalhando em esquemas de controle múltiplo, até sentirmos que tínhamos o controle mais intuitivo e com resposta mais rápida."
Spider-Man: Shattered Dimensions tem lançamento para o dia 7 de setembro deste ano.
Via GoNintendo