"Com Sonic Colors, nós nos focamos no Sonic e asseguramos que o único personagem com o qual você pode jogar seja o Sonic, ao invés de outros personagens secundários. Desta vez, acho que estamos dando vida a um jogo que vai quebrar este ciclo."O produtor sabe o que diz: até mesmo no modo para 2 jogadores, ambos terão controle sobre o Sonic, embora um deles será um "ouriço virtual" - denominação dada por Iizuka. Ele também acredita que Sonic Colors não somente satisfará os fãs, como também encontrará uma nova audiência.
"Com respeito à popularidade da franquia Sonic the Hedgehog, a série funciona muito bem no ocidente, vendendo bastante às crianças dos E.U.A. e Europa. Domesticamente, no Japão, a popularidade não é lá tão alta. No caso de [Sonic] Colors, sinto fortemente que o jogo será atraente às crianças japonesas, também."O motivo da crença de expansão da franquia do Sonic ao público mirim, afirma Iizuka, repousa nos Wisps - criaturas multicoloridas que dão ao ouriço superpoderes colorizados -, os quais prometem atrair a atenção das crianças do Japão.
A Sega já revelou cinco dos poderes adquiridos por meio dos Wisps tal como suas correspondentes cores trazidas na versão para Wii. Os Wisps ciano e amarelo dão ao Sonic a capacidade de pular de superfícies refletivas e de cavar por solo macio, respectivamente; o Pink Wisp, obviamente cor-de-rosa, dá ao Sonic a capacidade de se prender a variadas superfícies; e o Green Wisp, o verde, faz com que Sonic flutue e se arremesse contra fileiras pré-elaboradas de anéis.
Ainda existem mais poderes a serem revelados, mas Iizuka continua mantendo segredo; entretanto, ele afirma que os tais poderes remanescentes não permitirão que Sonic se transforme num "lobisomem" ou que carregue uma espada.
Via Kotaku