Pela terceira vez, o enfermeiro Mark Kiehl de 39 anos clama o recorde mundial em Donkey Kong Junior, alcançando a marca de 1.307.500 pontos como anunciado pela organização Twin Galaxies, batendo assim a pontuação de outra lenda dos jogos, Billy Mitchell.
Dia 31 de julho deste ano, no evento International Video Game Hall of Fame, Billy anunciou sua pontuação de 1.270.900. Mark também estava neste evento, e já havia batido o recorde Billy na época, porém não tinha publicado-o até então.
“Como muitas pessoas imaginam, eu não fazia ideia de que Billy tinha intenções de alcançar os recordes de Donkey Kong e Donkey Kong Junior,” disse Mark em entrevista ao site Examiner. “Quando ouvi seu anúncio, fiquei feliz de que ele tenha decidido continuar a competir por estes recordes novamente. Devo admitir que fiquei aliviado na hora por saber que ele não tinha ultrapassado minha pontuação. Fiquei um pouco receoso em publicar meus pontos, porque na hora eu não queria, como ainda não quero, tirar o mérito da marca fenomenal de Billy. Mas até onde eu sei, ninguém jamais superou 1.3 milhões de pontos, mesmo voltando aos anos 80 em Donkey Kong Junior. Então fiz questão de ser o primeiro a chegar neste patamar.”
Mark diz que são seus amigos que dão forças para ele continuar e melhorar o recorde no Donkey Kong Junior.
“Bem, receber apoio dos amigos certamente não machuca. Quando o pessoal da 1984 Arcade te dá um arcade do Donkey Kong Junior de presente, você se sente na obrigação de fazer alguma coisa com aquilo!” diz Mark.
Com Billy, e outra lenda dos games chamado Steve Wiebe, de olho na sua marca, o campeão diz que está esperando por eles.
“Não acredito de forma alguma que essa pontuação represente o máximo possível neste título. Não pretendo jogar novamente até que alguém, qualquer um, bata este recorde… então mandem brasa!”
Enquanto Mark Kiehl fica com o recorde de Donkey Kong Jr, Billy Mitchell permanece inalcançável no clássico Donkey Kong.
Fonte: Examiner