No jogo Alex Kidd in Shinobi World, da Sega, o primeiro chefão deveria ser batizado de Mari-Oh, uma óbvia paródia ao encanador. No entanto, o nome foi alterado para Kabuto na versão final - nome este que, coincidência ou não, foi usado para batizar um Pokémon. Em Sonic the Comic, uma série de histórias em quadrinhos britânica, existem os personagens "Marxio Brothers". Para contra-atacar tais brincadeiras contra Mario, a desenvolvedora Rare fez com que Sonic e Jim Minhoca fizessem aparições especiais em Donkey Kong Country 2: Kiddy's Kong Quest; embora eles aparentemente tenham se unido na competição de moedas DK realizada por Cranky Kong, Sonic e Jim não tiveram sucesso em obter muitas moedas. O par parece ter saído do Mundo do Cogumelo, Sonic deixou para trás seus sapatos e Jim Minhoca, sua arma; ambos os objetos foram colocados numa lixeira e rotulados como "No Hopers" ("os sem esperança").
Em Super Mario World 2: Yoshi's Island, pode haver uma referência ao Sonic representada pelo personagem Harry the Hedgehog, um ouriço de coloração azul que se move rapidamente pelos ambientes; este sim, no entanto, pode ter sido somente uma coincidência.
Depois de uma guerra forte que durou por anos a fio, em 2002, a Sega se tornou uma companhia de desenvolvimento de terceiros, fechando sua divisão de produção de consoles. Foi quando Sonic Adventure 2: Battle apareceu, pela primeira vez, no Nintendo GameCube. A união mais notável da Sega com a Nintendo, porém, foi na série Mario & Sonic, na qual os personagens de ambas as franquias se encontram num choque universal para competições amistosas nas Olimpíadas do Mundo Real.
Dêem suas sugestões de pauta para a próxima matéria do quadro Mario Bits, do Nintendo Blast. Aguardo seus comentários!