Sakurai fala sobre o futuro do Wii e 3DS

em 02/08/2010

(por Renato Perdiz Rodrigues em 02/08/2010, via Nintendo Blast)

Em entrevista ao site Computer and Video Games, Masahiro Sakurai falou sobre os consoles Wii e 3DS, entrando inclusive em um tópico que tem deixado muitos jogadores com um pé atrás: O efeito 3D do novo portátil da Nintendo causará dor nos olhos?
Confira os trechos mais interessantes abaixo.

CVG: Você teve alguma influência no desenvolvimento do 3DS?

Sakurai
: Eu fiz muitas sugestões desde os estágios iniciais. A Nintendo sempre solicitou a minha opinião e a de outras pessoas da companhia. Eu também recebi pedidos bem específicos do Sr. Iwata em relação ao visual ideal do console.

CVG: Com sua experiência, você pode nos dizer se usar o 3DS causa alguma dor nos olhos?

Sakurai: A tela do 3DS é muito bonita e consegue gerar bons efeitos. Com minha experiência de desenvolvimento, posso dizer que quando você tem muitos objetos voando na direção do jogador, a chance de dor nos olhos é maior. Então ao desenvolver meu jogo, estou usando objetos que vão na direção contrária, o que não gera a mesma reação.

CVG
: Como é a funcionalidade online de Kid Icarus?

Sakurai: A capacidade online ainda está sendo testada. Pode haver um modo competitivo mas não podemos dar detalhes.
De qualquer forma, as funcionalidades do novo portátil expandem muito o que o DS foi. Os criadores de games poderão ir muito além do que fazem atualmente.

CVG: Você acredita que no futuro o Wii pode ficar 3D?

Sakurai: Definitivamente, é possível ir nessa direção. Quando você vai para o 3D, é difícil de voltar para a segunda dimensão. O grande problema é trazer a tecnologia [de televisores 3D] às massas.

Enquanto trazer telas 3D já embutidas em um portátil é algo acessível, obrigar o consumidor a comprar um televisor com a mesma tecnologia apenas para o aproveitamento de seu console parece ser arriscado demais. Qual é a sua opinião, leitor? Você acredita que o Wii deveria entrar no mundo 3D?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.