• Ao contrário do que aconteceu, por exemplo, com Paper Mario, foi criada uma explicação lógica dentro do roteiro para o ambiente modificado de Kirby's Epic Yarn: um feiticeiro chamado Yin-Yarn (uma mistura de "yin-yang", a filosofia chinesa de dualidade, e "yarn", que pode ser traduzido ambos como "novelo de lã" ou "jornada") transformou tudo em Dream Land - até mesmo os moradores - em fios de lã e tecido.Kirby's Epic Yarn será lançado para Wii em 17 de outubro de 2010.
• Yin-Yarn se enfurece quando Kirby tenta devorar um tomate localizado no topo de sua cabeça, e transporta Kirby para Patch Land.
• Kirby não poderá mais inalar inimigos. Ao tentar salvar o Príncipe Fluff de Patch Land (que é atacado por uma criatura), ele descobre que o ar passa através dele neste mundo de texturas.
• Para salvar o príncipe, Kirby descobre que pode se transformar em um conjunto de várias formas diferentes, tal como um carro. Para assumir esta forma, basta dar dois cliques para frente ou para trás com o Wii Remote virado de lado. O "Kirby Carro" possui mais velocidade, podendo pular mais alto do que o normal, mas não possui nenhum ataque ofensivo.
• Na forma mais familiar do Kirby, o botão 1 fará com que ele lace os inimigos com um grande fio de lã. Também é possível apanhar um oponente segurando o 1, e arremessá-lo pressionando o 1 novamente.
• Kirby também poderá se transformar num submarino (basta pular na água), num pára-quedas (pulo + 2) e num peso (pulo + ↓).
• O Kirby "bigorna" aparece durante uma cena na qual Kirby esmaga um monstro de três olhos que tenta devorar o ("aparentemente irresistível", como brincaram os editores da revista) Príncipe Fluff.
• Yin-Yarn dividiu o reino em sete partes; ao derrotar este monstro citado no parágrafo anterior, Kirby ganha uma novelo de lã mágico capaz de costurar os pedaços do mundo.
• Grass Land será o primeiro mundo do jogo, repleto de florestas e áreas subterrâneas.
• A primeira fase se chama Fountain Gardens, e marca a primeira transformação de Kirby num tanque de guerra.
• Existirão transformações específicas para cada fase: em Rainbow Falls, por exemplo, Kirby pode se transformar num pinguim surfista, e em Mole Hole, ele se tornará uma broca. Para esta última transformação, o solo escavável se parece pedaços de algodão sujo. Kirby também poderá assumir a forma de um disco voador, uma das transformações mais clássicas do herói cor-de-rosa, e nesta forma, poderá usar um raio trator para consumir objetos e inimigos. Coletar três ítens faz com que "UFO Kirby" se carregue com energia elétrica para eventualmente usá-la como um ataque que abrange toda a tela do jogo.
• Em cada mundo, haverão fases pelas quais não será necessário passar. Em Grass Land, existem dois estágios secretos, abertos somente após a derrota de um chefão dragônico chamado Fangora.
• Existem três itens coletáveis em cada fase, tal como um sistema de saúde baseado em pérolas. O editor compara essa medição com as argolas de Sonic, já que as pérolas podem ser vistas saindo de Kirby quando ele é atingido por um inimigo.
skip to main |
skip to sidebar
Revelados novos detalhes de Kirby's Epic Yarn
Por
Eduardo Jardim
em 24/08/2010
(por Eduardo Jardim em 24/08/2010, via Nintendo Blast)
A última edição da revista americana Nintendo Power trouxe uma leva de destaques especiais para os jogos anunciados na E3 2010. Um deles, é claro, faz com que um velho ícone da Nintendo retornasse em um ambiente completamente único feito de lã, zíperes e tecidos: Kirby's Epic Yarn. Junto a isso, novos e espetaculares detalhes sobre o jogo foram revelados. Confira um resumo:
Siga o Blast nas Redes Sociais
Eduardo Jardim
Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.
Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.