Mais informações tiradas direto da revista Nintendo Power, publicação oficial da Nintendo nos Estados Unidos, estão sendo veículadas na rede. E, dessa vez, elas falam sobre
Kid Icarus: Uprising, jogo produzido pela equipe do
Project Sora para
Nintendo 3DS que marca o retorno da franquia. Confira, abaixo, algumas informações:
- Profundidade [da história] para jogadores experientes
- A equipe de produção quer tornar o jogo acessível a todo tipo de jogador
- Controles simplificados
- Botão “L” para atirar, slide pad para se mover, stylus para mirar e touch screen para mover a câmera
- Pit pode atirar enquanto se move para os lados
- Alguns dos golpes de Super Smash Bros. Brawl estarão no jogo
- Muitos dos ataques de Pit estão sendo mantidos em segredo
- O jogo se passa 23 anos depois do original
- Confronto final com a Medusa
- “Uprising” tem três significados: o retorno de Pit/Kid Icarus, a revolta do Underworld Army, e a ascensão de Pit ao voar pelos céus
- Giroscópio e sensor de movimento não serão utilizados durante o jogo principal, porém serão usados em diversos recursos e atrações adicionais
Masahiro Sakurai, desenvolvedor do jogo e diretor de desenvolvimento de softwares da
Sora Ltd. e do
Project Sora, deu a seguinte declaração sobre o novo capítulo da franquia:
“Quando o Kid Icarus original foi lançado, havia uma gama de jogos mais sérios como The Legend of Zelda e Metroid. Mas Kid Icarus era um pouco mais cômico. Então era importante que mantivéssemos isso. Por exemplo, neste novo jogo, Pit fala bastante enquanto está lutando. E, em vez de ser sério e firme em realação à sua missão, você o verá sendo mais relaxado e casual.
Uma coisa que você pode reparar no trailer do jogo é que Pit muda bastante de arma. Você pode até vê-lo sem arma alguma, mas com um tipo de padrão de tatuagens nos braços. Não posso entrar em detalhes, mas a variação de armas é uma parte chave e interessante do jogo. Outra coisa que merece atenção é o modo como algumas vezes Pit dispara em curva – parece haver algum tipo de mira automática.
O design do jogo é relativamente simples por uma razão: queríamos o jogo pronto para o lançamento [do 3DS]. É claro, há muitos obstáculos a se superar no decorrer do desenvolvimento de qualquer jogo, então não posso afirmar que tudo estará pronto até o lançamento [do 3DS], mas definitivamente estou trabalhando com a intenção de lançar o jogo o mais rápido possível.
Em poucas palavras, fiquei tocado [pela reação na E3]. Muito esforço foi depositado neste trailer – fazer tudo caber em dois minutos e distribuir as cenas para mostrá-las na hora certa; fazê-las combinar com a música, o humor, e alcançar o efeito desejado. Pensamos muito em como os fãs reagiriam a certos elementos. Então, minha mais sincera reação à resposta dos fãs foi de extrema felicidade; estou absolutamente feliz em relação a isso.”