Na revista Club Nintendo alemã, Kirby fez sua primeira aparição relevante no universo do Mario na história em quadrinhos "Super Mario: Mario im Wunderland", cujo nome faz paródia ao famoso Alice no País das Maravilhas - embora a história em si seja baseada em O Mágico de Oz. Aqui, Mario entra no País das Maravilhas por acidente e, enfiado num vestido azul de Dorothy, encontra Kirby e o confunde com um travesseiro. Frustrado, Kirby revela ao encanador que tem o sonho de se parecer com o Mega Man... Os heróis dão início à jornada rumo ao famigerado Mágico de Oz, e quando o encontram, Kirby confessa ao mago que não quer mais se parecer com um travesseiro. O resultado? O Mágico de Oz transforma Kirby numa torradeira!

Ainda nos quadrinhos da Club Nintendo alemã, na história de horror "Super Mario in Die Nacht des Grauens", Kirby é retratado como um morador do Nintendo Skyscrapper, um edifício (fictício) localizado no meio do Brooklyn no qual residiam diversos personagens principais e secundários da Nintendo. Para combater o demônio Abigor, que planeja dominar o prédio, Kirby se une a Mario e Link e faz bom uso (ou seria mau?) de algumas roupas mágicas e conjuramentos especiais para transformá-los em caçadores de fantasmas massivamente ameaçadores. Nesta forma, Kirby usa suas habilidades de aspirar inimigos e cuspir fogo para lutar contra Abigor. Confira uma imagem da versão demoníaca de Kirby, que provavelmente nunca mais dará as caras em mídia oficial:

Kirby também apareceu num vídeo educacional japonês chamado Mario Kirby Masterpiece, mas nele, ambos os mocinhos são destacados em aventuras que não se intercalam. Ou seja, eles só se encontram no título. Como vale tudo na guerra, Mario e Kirby se reuniram novamente nas arenas da série parceira Super Smash Bros., em papéis que fogem do nosso foco.
Continuem ligados! See you next time!