Mesmo tendo mudado de time, agora a serviço da Microsoft, a Rare não nega a influência de sua ex-parceira Nintendo. De acordo com George Andreas, diretor criativo da empresa britânica, há uma clara influência do game Wii Sports em Kinect Sports (foto), título apresentado durante a E3 2010 para o Xbox 360. O jogo utilizará o novo periférico da Microsoft, o Kinect, e tem previsão de estreia para novembro deste ano.
“Em termos de competição, observamos muito cuidadosamente o Wii Sports” afirma Andreas. “Não nos distanciamos dele – na verdade, nós o atacamos de frente. Olhamos para o Wii Sports e, bem, se fôssemos fazer algo melhor, até onde poderiamos ir e como fazer o consumidor perceber uma vantagem óbvia?” George Andreas também aponta como ponto positivo para o Kinect Sports uma jogabilidade que seria mais simples em relação ao game do Wii.
A Rare teve tempos áureos na Nintendo, sendo a principal responsável por sucessos como a trilogia Donkey Kong Country (1994-1996), do SNES, e GoldenEye 007 (1997), do Nintendo 64. A partir do início dos anos 2000, no entanto, a empresa entrou em decadência e perdeu o ritmo e a popularidade diante do público. Em 2002, a Rare firmou sua parceria com a Microsoft.
De qualquer modo é interessante a Rare assumir a influência da Nintendo em seus novos projetos. Aguardamos a chegada do Kinect e seu Kinect Sports (que conseguiu fazer um relativo barulho em sua primeira exibição pública), para saber se a estratégia da Rare realmente renderá bons frutos para a Microsoft.
via CVG