Em entrevista ao site Globe and Mail, o produtor de Dragon Quest IX Ryutaro Ichimura explicou sobre a decisão de tirar as batalhas aleatórias neste último jogo da série, onde os inimigos aparecem no mapa. Ichimura também confirmou Dragon Quest X para Wii. Confira.
Globe and Mail: Encontros aleatórios sempre estiveram presentes nos Dragon Quests antigos, mas não estão no IX. Porque vocês decidiram não incluí-los, e como isso afetou a progressão e ritmo dos personagens no game?
Ryutaro Ichimura: Existem duas razões pelas quais nós substituímos os encontros aleatórios por encontros simbólicos. Primeiramente, nós queriamos mudar o formato de como começar uma batalha, e além disso, a resposta dos jogadores era negativa nos outros jogos. Por exemplo, em relação a Dragon Quest VIII, nós tivemos muitas reclamações sobre o quão pouco natural era começar uma batalha contra algo invisível. Essa mudança também ajuda os jogadores a mudarem seu estilo de jogo. Se você quiser avançar na história, pode ignorar monstros no mapa, ou fazer o contrário caso queira treinar sua equipe.
Globe and Mail: Qual é o próximo passo para Dragon Quest? Talvez a série esteja prestes a retornar para consoles de mesa no futuro?
Ryutaro Ichimura: Estamos desenvolvendo o próximo título na série, Dragon Quest X, para Wii. Por favor, não deixem de jogar!
Enquanto Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies será lançado exclusivamente para o Nintendo DS dia 11 deste mês, Dragon Quest X não tem data de lançamento prevista.
Via GoNintendo