Semana passada rolou na capital paulista o SP Game Show, dos dias 9 a 11 e 15 a 18. A maior parte do evento estava voltado para a Saga, universidade de criação de games. Tiveram brindes, palestras, distribuição de DVDs do Cabal Online, uma sessão com monitores 3D (com óculos) entre várias outras coisas. Além do gigantesco espaço reservada para a Saga, havia também a sessão do "free play", onde eu tive a oportunidade de jogar o DJ Hero - Admito que achei o jogo bastante confuso.
Nessa sessão também rolavam os campeonatos, inclusive o de Super Smash Bros. Brawl. Mas a sessão que eu vou me aprofundar em falar é a da Nintendo, que tinha um pequeno espaço para a exibição de games e distribuição de brindes. No primeiro final de semana (dia 9 a 11) havia a possibilidade de jogar Dragon Quest IX antes de todo mundo. O jogo foi lançado no Domingo (dia 11) e já estava no stand da Nintendo desde sexta-Feira (dia 9). No stand tinha um pilar principal, com quatro jogos de Wii: Mario Kart, Sin and Punishment, Super Mario Galaxy 2 e New Super Mario Bros. Wii. Em dois outros pilares tinham 2 jogos de DS cada: Mario Kart DS e WarioWare: DIY, e, Picross 3D e Dragon Quest IX. Os brindes eram presenteados para quem jogasse os jogos de Wii, todos os jogos tinham brindes e os brindes mudavam todos os dias (as vezes o brinde só revezava de jogo). Nos últimos dois dias foram trocados Super Mario Galaxy 2 e Sin and Punishment por Wii Fit Plus e Wii Sports Resort, respectivamente. O mais legal dos últimos dois dias foram os desafios, no Wii Fit Plus quem ficasse até o final do dia com a maior pontuação ganhava um DSi XL novinho, o mesmo prêmio estava sendo distribuído para quem fizesse 30 pontos no arremesso de bolas de basquete no Wii Sports Resort. Quem resolvesse o desafio no Picross 3D em menos tempo ganhava um DS Lite, esses eram os maiores prêmios, mas no New Super Mario Bros. Wii também tinha uma pequena premiação, quem fosse finalista no multiplayer de coletar moedas e ganhasse de mais outros 3 finalistas ganhava o Rabbids Go Home de DS, e até onde eu vi, foram presenteados mais de 20 jogos!! Wow!!
Logo no primeiro dia do evento, eu corri atrás do cara que estava administrando a estande, Rodrigo Aguida para tirar algumas duvidas. O cara foi muito legal comigo, e me disse que quem poderia me explicar melhor sobre a estande da Nintendo era o Manoel Marques, que estaria presente nos dois últimos dias do evento, e eu obviamente voltei lá para falar com ele! Acabou que o Manoel é amigo do Daniel, no qual eu conversei uns meses atrás na distribuição do Jirachi no Rio de Janeiro. Eu conversei bastante com o Manoel - o cara é muito gente boa! -, ele trabalha com o Marketing da Latamel. Para vocês terem noção, todos os comerciais em português de jogos da Nintendo passam na mão dele antes de serem exibidos no Brasil! Como já sabemos a Latamel é a representante da Nintendo aqui no Brasil, e foi ela que tomou a iniciativa para esse estande no SP Game Show. O objetivo é divulgar os jogos da Nintendo e mostrar que o Brasil não está no esquecimento. Ele também explicou um pouco como funciona a Latamel: ela não existe fisicamente no Brasil, apenas trabalha com o marketing por aqui, sua sede fica no Panamá! Outra coisa que me deixou muito feliz foi alguns comentários feitos sobre o Rio Game Show - que agora é Brasil Game Show. O evento acontecerá nos dias 20 e 21 de Novembro, e se as datas casarem, existe a possibilidade de ter uma demo de Donkey Kong Contry Returns ou Kirby’s Epic Yarn, mas isso não é nada oficial. Acabou que no final do dia, eu já não acreditava em tudo que tinha acontecido, foi um dos melhores eventos que eu já participei! Voltei para casa cheio de brindes da Nintendo, além do Rabbids para DS! Conseguir o DSi XL fica para a próxima!